Pesquisar este blog

quarta-feira, maio 28, 2014

Trecho solto...


"Trecho solto...

EugênieComo estou contente de ter sido a causa! Mas minha cara, não entendi uma palavra que deixaste escapar. O que entendes pela expressão puta? Perdoa-me, mas, como sabes, estou aqui para ser instruída.

Saint-Ange Lindinha, chama-se deste modo a vítimas públicas, do deboche dos homens, sempre prontas a se entregar ao temperamento deles ou ao seu interesse.

São felizes e respeitáveis criaturas, que a opinião difama, mas a volúpia coroa; e que ,bem mais necessárias a sociedade do que as recatadas, tem a coragem de sacrificar, para servi-la, a consideração que esta sociedade ousa lhes tirar injustamente.

Vivam as que se sentem honradas com este título! Eis as mulheres verdadeiramente amáveis, as únicas filosofas de verdade!

Quanto a mim, minha cara, há doze anos trabalho para merece-lo, asseguro-te que longe de me escandalizar, ele muito me diverte. Ou melhor: adoro que me chamem assim quando me fodem. Esta ofensa ferve-me a cabeça.


Extraído da Obra – A Filosofia na Alcova
Autor- Marques de Sade
Editora Iluminuras páginas – 36,37.




Nenhum comentário: