Pesquisar este blog

segunda-feira, setembro 30, 2013

Navalhadas Curtas:Senhor Ansiedade



Navalhadas Curtas: Senhor Ansiedade

Eu entro no elevador do meu prédio. Aperto o quinto andar...o quinto inferno. Quando a porta ta quase fechando um senhor por volta dos 65 entra, e da última baforada do cigarro dentro do elevador. Fico olhando pra ele, então:
-Opa...é, sabe...eu vou pro sétimo andar...

Eu não havia perguntado nada, pouco me importa pra onde ele vai, mas claro como era um elevador ele só poderia ir até o sétimo mesmo, ele segue:
-É, eu moro aqui no sétimo. O senhor acha que hoje vai chover? Ta com jeito né...ontem fez um dia assim e depois abriu... o dia ficou lindo...
Eu seguia sem dizer uma única palavra. Eu já estava odiando ele. Seres irrequietos são chatos naturais...e agora mesmo eu não falaria nada, o puto segue:

-É...eu tenho esperança que abra(tosse carregada de catarro), vai saber né... a vida a gente nunca sabe...nunca...

Eu olhava os números dos andares...existem seres que são capazes de dobrar o tempo, outros de encurtarem, aqueles 45segundos pareceram uma eternidade... eu não o conhecia(não conheço meus vizinhos) e não queria conhecer, nem nesta vida e nem na próxima...

Meu andar chega, ele ainda “sapateava” dentro do elevador, se sacudindo de um lado para outro...dava a impressão que estava com tição no cu...
Quando to saindo do elevador ele: “tchauuuu amigoooo”...
Eu olho pra ele e não digo nada...mas mudo de ideia...
Reabro a porta do elevador e digo: chato!
A porta ia se fechando e abro novamente...e: chato pra caralho!!! Chato! Chato!
A porta se fecha...


Luís Fabiano.

Nenhum comentário: