Pesquisar este blog

quinta-feira, julho 18, 2013

Navalhadas Curtas




Navalhadas Curtas: Gosto de Mulher ignorante...

Por vezes sou assaltado pelo assombro.É bom... Significa que estou vivo ainda.
Estava sentado tomando meu chá, das 17h31min, como um bom "inglês", eu e um livro. Isso é bom pra caralho. Então eles entram como uma manada de mamutes felizes.

Falando alto, inquietos e tentando chamar atenção.Olho de canto, e mando se fuder mentalmente. Sigo lendo, poemas de Bukowski me capturam.
Então a namorada de um deles vai ao banheiro, e o solitário diz:

-Cara é isso... aí...é disso que gosto, eu gosto de mulher ignorante mesmo...
-É... É verdade... A Marcinha é bem, bem, bem, bem ignorante... há, há, há...

Os demais caem na risada... Inclusive a amiga da que foi no banheiro. Eu fiquei olhando... E algo me incomodou muito. Pensei em deixar pra lá, pensei: Porra Fabiano... Não esquenta a puta que pariu que ele gosta das ignorantes!

Dei mais um bom gole no chá. Então a outra veio do banheiro. E todos riam dela... Da piada que ela não ouviu, e que os cínicos não repetiriam. Sei que existem otários... talvez mesmo eu seja um... Mas todo otário precisa de uma chance, eu acho.

O chá estava acabando, eu já estava com certa raiva daquilo.
Levantei para pagar a conta. Marcinha era ignorante de verdade... Ficou perguntando:

-Mas o que é gente? Gente... o que é? Hein... Diz pra mim... Diz pra mim... Gente o que é? Que tanto riem... É de mim, é?

Puta que pariu, pensei, é agora.
Paguei a conta, quando voltei... Pedi licença a mesa e falei:

-Oi Marcinha... Tudo bom?
-Hã? Oi... Tudo bom... Mas eu te conheço cara?
-Não conhece, e nem vai,  mas não importa. Seguinte: esse cara ai... Disse que tu és uma baita ignorante... E esse ai disse que tu és mesmo... E aquela tua amiga ali, riu muito... Ok? Era isso.Tchau divirtam-se.

A mesa silenciou imediatamente, como uma guilhotina caindo no pescoço, todos me olhavam e percebi a raiva em seus olhos... 
Fodam-se, eu acho que agora o jogo estava equilibrado.


Luís Fabiano.


Nenhum comentário: