Pesquisar este blog

quinta-feira, julho 18, 2013

Filmes Para Poucos



 Filmes para poucos: " Brazil - O Filme "

#
" Duvido que tu aí, leitor de o Fio da Navalha, tenha assistido a "Brazil - O Filme" no cinema. 
Era época do grande Cine Tabajara. Bons tempos aqueles dos grandes cinemas. E era um evento ir a uma sessão lotada... fui a várias no Guarany, no Capitólio, no Pelotense e até mesmo no Cine Rei - neste certa vez entrei para ver um filme de putaria, e tava rodando "Tempos Modernos", do Chaplin, e lotado!
Mas no Tabajara, que coisa, só uma vez estava realmente cheio o cinema, e o filme era "The Wall".

Mas com este filme, "Brazil", tive uma história interessante. Fui com um grande brother que na época, que trabalhava comigo, o cara era cinegrafista de TV. Bem, éramos só nós dois num cinema que deveria ter, sei lá, uns 600 lugares. Estava eu curtindo aquela psicodelia cômica, quando o meu brother este se levanta e diz que vai embora porque não aguentava mais tanta "porcaria". Caraca, um baita filme, meu! A trilha belíssima, Aquarela do Brasil, de Ary Barroso. Um anti-herói alienado, que sonha em viver num paraíso distante, mas vive num emprego burocrático e ainda se apaixona por uma militante terrorista. Sensacional! O único filme que vi com dois finais, se é que me lembro bem.

Brazil - O Filme teve duas indicações ao Oscar, Melhor Roteiro Original e Melhor Direção de Arte. Sem sucesso."

Rogério Peres

Trailer Oficial:




Nenhum comentário: