Pesquisar este blog

segunda-feira, março 25, 2013




Navalhadas Curtas: Meio louca, meio certa

Ela falava com um poste, enquanto eu vinha vindo na calçada. É normal, todos falamos com coisas inanimadas. Achei que ia passar de boa...
Mas justamente na hora que estou passando por ela, ela se volta pra mim algo nervosa:

-E você, poste? Porque tá andando?

Fiquei em silencio, ela segue...

-Diz algo poste. Diz, não seja mal educado...

Que merda, era louca de pedra... Tentei seguir, ela agarra do braço e força:

-Fala poste... Fala poste... Fala...

Na hora pensei: vou me transformar em um poste. Enrijeci o braço, e fiquei parado como um poste... Com uma voz grave respondi:

-Eu sou o Deus dos postes... Ajoelhe-se fiel... ou meus raios elétricos...vão te aniquilar...ha,há,há...

A mulher arregala os olhos... Como se tivesse visto Deus... E foi dizendo:

-Fui eu quem matou a cadelinha da vizinha... fui eu...eu matei a Juditi...eu mereço o inferno...eu mereço...

Que merda. A brincadeira havia se tornado séria... Nem loucos sabem brincar mais... e agora era eu que iria decidir se perdoava ela ou não?? Claro que não:

-Coloque as mãos no outro poste ( o de verdade) e feche os olhos... e em cinco minutos estará perdoada...
Ela fez... E assim que ela fechou os olhos... bem... Eu me mandei.

Luís Fabiano.


Nenhum comentário: