Pesquisar este blog

segunda-feira, janeiro 28, 2013




Navalhadas Curtas: Um pentelho do Bem (eu achei...)

O chato nem sempre é aquele parasita que se apega a base dos pentelhos. Já tevê? Por vezes aquele chato é de fácil combatividade. Existe outra espécie, que embora não esteja nos pentelhos, supera em muito o outro.
Lembro de uma vez que tive chato, o primeiro, resolvi com um medicamento para piolhos genitais e claro depilei a região totalmente. Pau e saco ficaram carecas, lembravam uma pista de decolagem... ficou tão liso que dava para passar o globo ocular. Bons tempos.
Ontem porem no Pássaro Azul, tomávamos uma cerveja e ele se achegou. Disse eu de forma solta e algo embriagado para Alice:
-A melhor massa de modelar que existe, é alma humana... A melhor... (rindo)
Então o cara que estava sentando a mesa ao lado, se convidou automaticamente:
-Não pude deixar de ouvir a conversa de vocês, mas o que tu disseste da alma humana mesmo?
Olhei pra ele... Como quem diz: que porra é essa? Mas vá, estava educado ontem, não é sempre.
-Eu disse que a alma humana é a melhor massa de modelar que existe...
-É verdade - ele disse.
Achei que o assunto havia encerrado ali. Mas não, ele foi digamos assim, e inserindo nos assuntos subsequentes, numa prova de solidão e abandono. Foda-se, tantos estão sozinhos por ai, e a natureza ta cagando pra isso.
Então entramos em um papo alimentar, e Alice disse:
-Eu gosto muito de laranja do céu... é doce...
-Eu não gosto de nada que vem do céu - eu disse
O cara não se fez de rogado:
-Eu não pude deixar de escutar o assunto de vocês, mas o que tu não gostas, de nada que vem do céu mesmo?
-É... Laranja do céu... Eu prefiro abacaxi... gosto muito.(eu detesto abacaxi e todas as frutas do planeta Terra).
Disse olhando pra ele... Mas naturalmente não se deu conta. Eu não gosto de abacaxi. Não gosto que se metam nos meus assuntos... Eu não gostei deste cara, chato pra caralho. Além do mais, ele falava de Deus toda hora. Nada contra, mas muito Deus em boca de malandro é ruim.


Luís Fabiano.


Nenhum comentário: