Pesquisar este blog

segunda-feira, outubro 29, 2012




  
Eleições 2, John-John e uma gorda

Um dia típico, usando uma frase mais que desgastada: a festa da democracia! Que poderia rimar com outras coisas que conheço... Mas não. Essa não é a minha praia, e realmente não importo.

Não me interessam os rumos da politica. Talvez fosse mais bonito dizer que me importo... Mas este se importar que todos falam, passa tão longe de uma atuação real e efetiva. Depois vêm as outras justificativas: nada muda assim tão rápido... Tudo precisa um tempo! Penso a mesma coisa. Por isso digo que não me importo... Por que quando penso em politica mundial, você não pode nem dizer que perde o sono em função de quarenta mil pessoas que morrem de fome por mês, por exemplo na África? Não é?

Quando foi que você deixou de dormir tranquilamente em seu leito de paz em função disto? Ok. Tudo bem, apenas não sejamos discursadores do vento. Se você se importa, se importe, e se não se importa, então tudo bem, apenas deixe nítido pra você que não se importa.
Chega desta merda.

Ontem me dirigi a pra anular o voto em minha seção eleitoral. Felizmente vazia. Mas antes de lá chegar, tive o prazer de encontrar John-John. Seguramente fazia quinze anos que não o via.

-Então John, por aqui – ele me disse.
-John-John... Tu tá vivo ainda cara?
-Vivo e duro! O resto tá uma merda... Mas a piroca tá em dia... ( risos )
-Bem isso já é alguma coisa John, a gente sabe que a vida é uma merda...
-Porra e depois dos quarenta, começa aparecer tudo que é merda mesmo... Sabe né essas doenças de coroa...
-Sei sei... To com quarenta a recém... Uma coisa é certa John, quem não adoeceu um vai adoecer, por que os outros já tiveram alguma coisa tambem... É natural, é a vida, não se passa por ela em brancas nuvens... (risos)
-Puta que pariu, é isso mesmo! Tu vê eu, agora tô diabético! Que merda né? Mamãe é diabética, papai é diabético e eu também! Tava enxergando pouco, por causa do açúcar no sangue!! Que merda... Ao menos o coração tá bom...

Pensei comigo: que merda mesmo, a idade é foda, e bem ou mal ela nos pega. Fatalmente envelheceremos e um dia deixaremos uma vaga aqui...

-Certo John, e de resto? O que de bom vem acontecendo?
-Me tornei presidente do Centro Comunitário... Agora minha missão é resgatar os anos de abandono que o governo municipal nos legou...

Começou um discurso algo politico. Puta que pariu, era o dia? Finalizou a conversa dizendo que futuramente iria se candidatar a vereança! Deus... Isso me cansa muito. Mas era boa lembrança com John, quando éramos jovens e fudidos, sem grana e vivendo na vila, me fez bem. Somos assim, meio como o vinho, nos tornamos melhores com o tempo ou oxidamos de vez a vida.
Não escutei o discurso de John-John, dei um abraço e fui embora. Ele ainda me disse no final: vota certinho hein!!

Sorri como os idiotas sorriem. Votei muito rapidamente e fui embora. Entrei no carro e fiquei sintonizando uma radio. Achei um bom samba de raiz. Então do nada  surge na janela do carro uma moça muito gorda. Muito branca, cabelos negros com uma sainha curta e uma blusa que havia se tornando mini blusa. Os que me conhecem sabem que eu gosto do estilo. Ela fica parada me olhando e mascando um chiclete com a boca aberta, ruminava.

Levantei as sobrancelhas como quem diz: e ai? Ela não se fez...
-O moço... Tu me dá uma carona? To indo “pro”  centro... Não te custa né...
-Sei bonita... Mas e as condições de pagamento? Disse rindo.
Ela sorriu se entregando, e mostrando também a falta de alguns dentes...
-Olha moço... Eu sou “boa” de pagar as “coisa” viu...há, há, há... Deixa eu te pagá !!

Pensei comigo... ela até parece uma candidata a alguma coisa...
Então ela introduziu o dedão da mão direita na boca, fazendo um gesto grosseiro, sensual e aberrante! Achei muito engraçado.

-E qual o nome da princesa?
-Cleonice! Mas todos me chamam de Cléu ( porque sou parecida com a Cléo Pires...)
-Legal Cléu. Entra ai.

Ela entrou no carro feliz, como quem iria a paris andar de limusine! Dei a partida e ela vinha alegre. Em um dado instante, ela atacou a minha braguilha! Como se quisesse arrancar meu pau com zíper e tudo.

-Ei calma ai, Cleo... Calma... Fica... tranquila, vai sair de graça pra ti hoje, estou satisfeito por hoje? Ok? Bah te liga...
-A tá! Mas eu quero pagar amor... Cara... Vai deixa eu pagar, negão gostoso!!
-Nã-nã-nã, tá tudo de boa... Relaxa aí, vou te deixar alí na Floriano tá bom?
-Tá ótimo... Tu és bacana cara...
-Obrigado.
-Me diz uma coisa só: tu é viado? Não gosta de boquete e tal... Porque se tu for gay, eu posso fazer outras coisas pra ti... Um cuzinho também é coisa boa... (há,há,há )
-Cleo... Não sou viado, apenas já “lanchei” hoje! Pode ficar tranquilinha ai... Já estamos chegando.

Puta merda, quanta poesia. Quando chegamos à Floriano, ela me agradeceu e se foi. Depois de uns cinco passos, ela vira pra trás e diante de uma parada de ônibus cheia ela grita: Negão... To devendo um boquete viu! Só me cobrar que eu pago...

Olhei as pessoas na parada, elas também me olharam também, umas riram e outras ficaram enojadas. Arranquei o mais rápido que pude.

Luís Fabiano.






Nenhum comentário: