Pesquisar este blog

sábado, junho 23, 2012




Navalhadas Curtas: Vizinha fudidassa...

Minha relação com a vizinhança tem piorado. Não faço questão que melhore. Simplesmente porque eles não ficam calados?
O silencio presume alguma inteligência... e mistério as vezes. Mas não, eles sempre tem uma opinião incrível...


Eu estava saindo do apartamento, então já fui questionado pela vizinha do lado:


-Olha... o senhor vai sair assim de manga curta? Tá certo que tá mais quente hoje... mas pra manga curta é exagero...


Que ela queria? Me salvar da pneumonia eminente? Respondi secamente:


-Não senhora... tá tudo bem... eu ando sempre assim... normal.
-Hummm sei... mas o senhor então deve ter alguma coisa de saúde... pressão alta? Problemas de hormônios... né...o senhor deve tá doente...


Minha paciência havia se fudido com uma piroca de arame farpado. Senti vontade de desossar um urso pardo e pegar a pele. 


-Não senhora... eu não tenho doença alguma... eu ando assim sempre eu disse, o frio a chega as pessoas de forma diferente... né...
-É certo que o senhor tem alguma coisa... é certo... deve ser excesso de juventude...
-Errado senhora... é a senhora que tem excesso de velhice.


Ela estava no elevador com a porta aberta... bem eu resolvi descer pelas escadas.

Luís Fabiano.


Nenhum comentário: