Pesquisar este blog

sexta-feira, maio 18, 2012



Navalhadas Curtas: Vizinha Estupida 

Definitivamente o elevador do meu prédio é um enigma... algo como o triangulo das Bermudas as avessas.
Entrei na merda, solitário como um dono de um iate feliz. Ele anda um andar e para, na porta entre aberta a vizinha da discurso inflamado e bestial:
-Mas que coisa horrível né... nossa horrível mesmo...  que coisa, é a vida, e a gente tem de aceitar o designíos de Deus...
Eu dentro do elevador aguardando... algo impaciente. Detesto papo furado, conversa de lugar algum  que vai para porra nenhuma, papinho de cu pra piça. Finalmente ela termina o assunto e entra no elevador. Mas não foi suficiente, então me olha e dispara...
-O senhor não sabe? A Arlete perdeu a mãe, nossa... coitadinha da dona Filomena... morreu dormindo... veja só... morrer é horrível né?
Tenho a paciência de um saco de areia, às vezes... mas ela não se deu conta e seguiu:
-É... a morte é uma coisa horrível sabe... meu Deus do céu... Deus me livre morrer... (aquilo foi a gota d’água)
Não me contive mais:
-Quantos anos a dona “Filobenta” tinha ?
-Não é Filobenta... é Filomena. Ela tinha noventa e oito anos...
-Tá, e a senhora queria que ela fosse mais pra onde?? Hein?? Queria que ela fizesse concorrência com Matusalém?? A Miss imortal 2012 ?? É isso? A senhora acha que chega a noventa e oito?? Duvido...
A mulher fica visivelmente assustada com a minha reação. Fica no canto do elevador e não diz mais uma palavra. Tenho certeza que aqueles três andares, demoraram uma eternidade pra ela... eternidade??

Luís Fabiano.

Nenhum comentário: