Pesquisar este blog

quinta-feira, junho 16, 2011

Navalhadas Curtas: Vascão duas faces


As vezes detesto pensar, que a realidade seja tão mórbida, cheia de buracos de agulha, uma espécie de estátua, que de longe tem uma aparência esplendida. Mas examinada detidamente, com um pouco mais de cuidado, converte-se em algo comum.

Somos seres adaptáveis, hoje comemos merda e reclamamos, amanha reclamamos menos, e no próximo dia, já pedimos por conta própria a nossa porção de merda fresca...

Assim é um grande amigo de bar, o Vascão. Gosto dele, mas ele fica uma pessoa melhor quando não esta no seu normal. Talvez tenha dupla personalidade, eu gosto mais da outra, uma personalidade que se droga, que bebe, fuma e as vezes perde o controle.

O outro Vascão, o certinho, cretino, é insuportável, chato, de alguma forma controlador e preconceituoso. Não sei qual dos dois é o verdadeiro, o maluco chapado ou o são. Mas eu já fiz minha escolha, inclusive incentivo ele a beber e drogar-se, isso o torna palatável a mim e a nossa roda de filósofos de boteco, abraçados a putas oportunistas sorridentes.

Possivelmente Vascão tenha problemas psicológicos, quiçá psiquiátricos. Como a normalidade de todas as coisas que são tantas vezes doentias, e aceitamos bovinamente. A patologia de Vascão o torna humano, verdadeiro e com alma.

Antes a doença que guinda a humanidade, que a normalidade escravizante e árida.

Luís Fabiano

Um comentário:

Dóris disse...

Puta merda, porque será que tudo que é muito certinho é chato? 'Eu me considero uma pessoa chata por não gostar do politicamente correto, por não gostar de regras.

"Over..." abraço.