Pesquisar este blog

domingo, maio 01, 2011


Navalhadas Curtas: O primeiro emprego...

Quando o dia amanheceu, foi como um vento inevitável soprando de dentro de si para fora. Estava cansada das misérias físicas que seus pais proporcionavam, a vida uma merda em todos os sentidos, brigas, falta de comida, desespero, pais viciados, quase o clichê completo de tristezas.

Patrícia olha-se no espelho cansada. Era preciso fazer alguma coisa, tomar uma decisão, tinha que ganhar a vida, no seu pensar, hora de vira gente, dar um basta. Não queria mais ver aquele semblante no espelho, não queria mais olhar para sua vida assim. Espatifa o espelho derrubando-o no chão, e sai.
A decisão estava tomada: iria virar puta. Disse-me ela:

-Não me interessava que tivesse que trepar com os piores tipos, e muitas vezes é assim mesmo. Alguns homens são tarados, e querem fazer suas bizarrices. No inicio tive medo, mas nessa vida ou você pega as manhas ou desiste. Boquete pode se tornar uma arma potente sabes?
-Não sei não Patrícia, mas até que tu tá legal, o rosto tá bom, bom corpo e teu sorriso...
-Qual é Fabiano, quer um programa?
-Não Pati obrigado, já lanchei hoje. Mas me diz uma coisa, tu pretendes sair desta vida algum dia?
-Cara, tô com vinte e cinco anos, consigo me manter, faço o horário que eu quero, não preciso ralar fazendo faxina ou ter que aturar um chefe de merda me controlando... então eu acho que não.
-Não sei Pati, tu és bonita, podia arrumar um cara rico, algo assim...
-Isso é sonho encantado de toda puta, Fabiano já não estou mais nessa de sonho... vida real cara, dura uma hora por cliente a cento e vinte pila... faço tudo que as mulheres deles não fazem, e todos ficam felizes.

Comecei a rir, Pati estava bem, havia levantado trezentos e sessenta naquele dia. Eu não ganho isso por dia.


-Pati, me diz uma coisa, tu tens alguma arma nesta bolsa aí?
-Claro, toda puta que se preza tem uma.

Abriu a bolsa, remexeu daqui e dali, e então puxa uma navalha brilhante, antiga cabo de osso e um fio pronto a partir átomos. Meus olhos brilharam de emoção, ali estava o Fio da Navalha.


Ps: Patrícia me disse depois que ganhou a navalha de uma travesti que havia morrido de AIDS, chamada Nicoly Marie, segundo a narração, ela deu-lhe de presente a navalha dizendo:Patrícia, fica com isso, porque para onde eu vou isso não vai ser mais necessário.


Luís Fabiano.

Nenhum comentário: