Pesquisar este blog

segunda-feira, agosto 30, 2010


Vibrador de carne.

Gilda me liga na manha cinza de um domingo. Cedo demais pra mim. A muito começo a não gostar de telefones. Eles sempre me dão péssimas notícias. Ligações de madrugada ou pela manhã cedo não podem ser boas.Pode ser um trauma, ouvi muitas ameaças por telefone.
Ela queria confessar-se. Eventualmente me aluga como seu pseudo-psicólogo, padre, pastor, pai de santo. Seu casamento estava desabando lentamente como um barranco velho, á muito tempo.
Que ela quer? Conselhos? Puta que pariu, não consegui manter nenhum relacionamento descente por mais de alguns meses. Mais por culpa minha. Aquilo certamente fazia parte da ressaca de domingo. No sábado rum, carne e solidão. Sentia-me realizado. E agora Gilda.
Minha voz matinal é a melhor, rouca e grave:
-Fale Gilda...diga lá o que houve? Bom dia ou não...
-Oi Fabiano, tudo bom? Como tu estás ?
Começo a rir.
-Você ligou pra saber como eu estou ?? Só isso, nossa quanta gentileza...faça o seguinte vá pro final da historia por favor...o tempo é sono...
-Tu ta mal humorado ?
-Deveria?
-Não, sabes como é, eu descobri outra amante do Julio...
-Porra, este cara é um Dom Juan, preciso falar com ele para descobrir o segredo.
Ela começa a chorar no telefone. Somos amigos de escola, ela sempre foi frágil demais. Emoções a flor da pele são um problema. Quem não cuida bem de suas melhores emoções naturalmente se ferra muito na vida. Sofre demais até entender como cuidar-se melhor. O telefone parecia diluir-se.
Não sentia pena ou mesmo ficava tocado. Mas precisava dizer alguma coisa.Ela queria ouvir alguma coisa. Minha vontade era mandá-la calar a boca. Mas minha educação é mais pela minha indiferença a estas coisas.
-Eí Gilda, se acalme, talvez seja o momento de você tomar uma atitude real, não é? Depois da terceira amante, creio que, ou você aceita e relaxa na boa com a concorrência. Ou dá um foda-se geral. Manda o cara embora e assume a encrenca. Mas é importante ter uma atitude clara para contigo mesma. Uma atitude nítida vai te deixar em paz de qualquer jeito. Tanto com uma ou com outra decisão.
-Pra ti é fácil falar. Tu nunca sentiu ciúme, nunca se sentiu traído, nunca deu bola pra isso.Se te traíssem tanto ta fazia. Nem sei se tu amou algum dia...
-Gilda a ressaca já é tediosa demais.Eu não tenho culpa do Julio gostar de comer outras. Eu gosto. Você não gostou do conselho, vá em paz e me deixe dormir.
-Tu não estas entendendo ou tu é um idiota mesmo. Quero sair contigo.
-Sei, agora? Que papo estranho.
-Não, mas quero fazer isso contigo.Tu é meu amigo não é ?
Tentei lembrar detalhes do corpo de Gilda. Ela era o tipo grande, alta e gorda. Era meio vesga. Estranhamente não senti vontade de trepar com ela. Defeitos físicos pra mim são virtudes. Acho que quanto mais defeitos melhor. E embora ela tivesse um olho no gato e outro no peixe, tinha boas tetas. Toquei no pau e nada aconteceu. Esse é um autentico termômetro.
-Esqueça Gilda. Creio que tens problemas pra resolver com o Julhão comedor.Depois que tua cabeça tiver melhor, bem quem sabe né...
Ela ainda chorava, fungava minhas entranhas pelo fone. Ressacas podem sempre ser pioradas. O fone ficou em silencio. Eu não tinha mais nada pra dizer que ela quisesse escutar. Minha cabeça doía, meu pau mole, queria dormir mais, e tudo que tinha era o silencio na linha.
-Desculpa Fabiano. Desculpa. Acho que não deveria ter ligado, eu precisava falar algo...desculpa.
-Tudo bem.
Ela desliga o telefone. Abro a janela, a manha cinza invade meu quarto. Conselhos matinais e de ressaca, para tudo terminar em uma trepada? Não no domingo. As vezes me esqueço de desligar o telefone, preciso lembrar disso com mais freqüência.

Luis Fabiano.
A paz é o telefone Off
.

Nenhum comentário: