Pesquisar este blog

segunda-feira, maio 24, 2010


Trecho...

“ Na época,antes da industria se mudar para aquela parte da cidade, havia muito casarão caindo aos pedaços que alugava peças aos pobres, e numa delas a proprietária tinha um cachorro buldogue que passava a noite inteira na porta, zelando pela sua preciosa proprietária.
Era um desgraçado de um filho da puta; já tinha me pregado vários sustos em noites de porre, até que aprendi que lado da rua era o dele e que lado era o meu. Fiquei com o que ele não queria.
-Tá legal – disse Jeff - hoje a gente vai pegar aquele filho da puta. Agora , Gram, que segura o cachorro sou eu. E seu eu segurar, quem mete a faca é você.
-Tu segura – disse Gram - eu to com o aço. Acabei de mandar afiar.
Continuamos andando. Não demorou muito, se ouviu aquele rosnar e o buldogue já estava correndo na nossa direção.Era perito em morder canela,um de fila infernal.Veio pulando certeiro.Jeff esperou até chegar bem perto,aí desviou pro lado e saltou em cima do cachorro.O buldogue escorregou, virou-se ligeiro, mas Jeff agarrou com força quando ele passou por baixo.Prendeu com os braços as patas da frente e depois levantou.O animal esperneou e se retorceu em vão, de barriga exposta.
-He,He,He – fez Gram – He,He,He!
E cravou o punhal, recortando um retângulo. Depois retalhou-o em quarto pedaços.
-Nossa - exclamou Jeff.
O sangue jorrava por todos os lados.Jeff soltou a presa.O buldogue caiu imóvel no chão.Seguimos andando.
-He,He,He,He, - continuou Gramercy – esse filho da puta não vai incomodar mais ninguém.
-Vocês me dão nojo – disse eu.
Subi pro meu quarto pensando naquele pobre buldogue.Fiquei com raiva de Jeff durante dois ou três dias, depois esqueci.”

Crônica de um amor Louco - Charles Bukowski.

Nenhum comentário: