Pesquisar este blog

quarta-feira, maio 12, 2010

Velha Maconheira


Navalhadas Curtas: Velha maconheira.
Maconheiro é um tipo de drogado que nem fede e nem cheira. Quer dizer, cheirar cheira, porque o fedor da maconha dá sentir a quilômetros. Geralmente fumam aquela merda e ficam paradões, olhando nada na “viagem”.
Outros tipos de droga, deixam as pessoas mais agitadas, ás vezes mais propensas a violência. Talvez o maior problema seja, que as pessoas não sabem se drogar. Ficam estúpidas e viciadas e problemáticas, todo vício é uma estupidez. Aprendi isso muito cedo, conhecendo viciados e vendo-os morrer lentamente. Não sentia pena, raramente sinto alguma coisa.
Estava saindo do meu prédio para uma caminhada matinal, gosto de caminhar e pensar,ver o movimento que vai aumentando gradualmente.Próximo ao prédio tem uma pequena praça, lugar meio abandonado pela prefeitura e as pessoas em geral. Ali dormem pessoas de rua, é também um monturo de lixo ,ainda tem uns banquinhos de pedra.
Curiosamente algumas mães ainda arriscam a levar as crianças naquele lugar pra brincar. No lixo? Não vou tentar entender.
Hoje, passei pela praça, ali estava uma senhora de mais ou menos sessenta anos, não era de rua, tava tranqüila, com sua jeans justa, uma jaqueta preta e botas, sentada naquele banquinho de pedra, parecia muito relaxada. Fumava um longo baseado, de longe senti o cheiro e fui caminhando em direção a ela, devagar.
Ela me olhou com seus olhos vermelhos, sorriu chapada disse:
-Vai um peguinha aí?
-Não obrigado, prefiro outras coisas mais fortes.
-Drogas?
-Depende da atuação.
Ela deu um longo pega, expeliu a fumaça azul no ar, sentia-se satisfeita.
-O que é então?
-Sexo, uma gozada essas coisas.
-És tarado então?
-Nada além do normal, todos gostam de gozar.
-Gostei de ti negrinho.
-É, eu também...
-Tchau.
Aquela conversa estranha ao sair de casa, não sei, depois talvez da caminhada se a maconheira estivesse ali, poderia pensar quem sabe, comer uma maconheira não seria novidade.
Mas ela já tinha ido embora, ficou só a fumaça.

Luis Fabiano.

Nenhum comentário: