Pesquisar este blog

sábado, maio 15, 2010


Navalhadas Curtas: Pecadora Evangélica

Entendo absolutamente nada de religião. Como todo mundo, eventualmente ás vezes preciso de Deus, aí bato um papo informal com Ele. As vezes me escuta, doutras fica indiferente.Deve ser porque devo ser um filho desordeiro.Tranqüilo.
Sou o autêntico indiferente a questões religiosas. Escolha sua crença e seja feliz, uns vão acreditar em Deus, outros em um baseado ,outros em uma boa cerveja, escolha o que você quiser e seja feliz, apenas não incomode os outros.
Vinha caminhando pela rua, vagando mesmo, sem dar-me conta, tinha uma dessas igrejas evangélicas que espocam que nem pipoca por ai todo dia. Na calçada a frente da tal igreja, um grupete de mulheres,armadas de biblia, filhas de deus, iam parando as pessoas pra falar algo, que queriam conversão instantânea?
Como esses macarrões instantâneos, três minutos depois estamos comendo. Mas acho que elas queriam comer meu bolso. Sei lá. Segui andando como estava, desejando é claro, que ela me ignorasse,seria melhor para ambos. Mas não, la vem ela com aquela saia maria mijona, por que Deus?
-Boa tarde senhor, posso lhe falar da Palavra por um minuto?
-Que palavra? Você já falou varias...
Sorriu.Bom velho testamento na mão, mostrou e leu uma passagem de Salomão. Não lembro uma palavra que ela leu, mas terminava com algo infiel...
Peguntei que idade ela tinha?
-Graças ao senhor, tenho vinte seis. Posso seguir lendo o Profeta...
-Não, tu és casada?
-Não, o Senhor ainda não me achou merecedora, eu estou entregue ao Senhor...então o profeta...
-Uma pergunta mais, tu achas que vais casar? Puxa, estas com vinte e seis, mas tua aparência é quarenta em seis, desculpe,mas eu acho...
-Porque o senhor esta sendo agressivo comigo? O senhor não acredita em Deus?
-Não sei, depende como acordo pela manhã. Mais uma coisa pra não perder a oportunidade, essa saia é horrível, com essas meias por baixo e os pelos grandes das pernas,sem pintura...
-Tchau senhor Vá em nome de Deus.
-Obrigado.


Luis Fabiano.

Nenhum comentário: