Pesquisar este blog

sexta-feira, abril 23, 2010


Navalhadas Curtas: De Romualdo a Roma

Que diabos esta acontecendo com mundo?
As vezes acho que tudo esta virado de cabeça para baixo, sinceramente não me importo, é apenas fria constatação despretensiosa.
Talvez eu goste assim, se todas as minissaias do mundo estivessem de cabeça para baixo, elas estariam erguidas acima da cintura, bem isso não é uma má ideia.
Cada vez menos tenho vontade de sair a rua, de ver gente. Não preciso. Mas tenho intervalos de trabalho, e se o Magalhães não me salva, fico perambulando como vagabundo, e neste dia foi assim.
Lá perto do porto encontro uma bixa espalhafatosa, aparentava quarenta anos, produzida dentro daquilo que era o melhor para ela. A achei terrível, nem todo mundo tem sorte.
Quando nos aproximamos, traços daquele rosto me pareceram familiar, e eram. Era Romualdo. Servimos no quartel juntos, naquele tempo ele era Romualdo, hoje...
Ele me reconheceu também, veio de braços abertos me cumprimentar, relaxei. Apenas para constar, quando servimos juntos, ele era da minha Companhia, fazia um perfil algo diferente. Era bombado, puxava ferro, vivia gritando com os outros, e louco por uma confusão. Vi três brigas dele, era bom de porrada. Autentico porrador. Tomava umas porras injetáveis que era para cavalo. Tomava uma dúzia de comprimidos, alguns meio proibidos, ficava muito agitado,nervoso mesmo.
Eu achava um circo de horrores.Divertido. O negócio dele era academia, malhar e ficar muito forte.Cada um com seu sonho.
Lembro que um dia pensei: “puta merda, este cara tá macho demais, isso um dia vai da merda...” Logicamente não sabia do futuro, mas sem duvida algo havia acontecido. Voltei a mim:
-E aí Romualdo, tudo bom cara ?
-Fabianoooo, quanto tempo hein...continuas com a mesma carinha lindooo....
-É Romualdo, é coisa de negro, agente não envelhece assim...
-Eu sei...e são muito fortes...(risos...)
-Pois é, então que mudança hein ?
-Sim, eu agora não sou mais Romualdo, sou Roma que é amor ao contrário...
Comecei a rir meio incontrolável.
Mas eu queria saber como um marombeiro tinha se transformado tanto, mas não sabia se devia perguntar. É preciso saber jogar quando se quer saber algo. Sou hábil nisso. Elogiei suas novas qualidades. Fiz uma associação com esporte radical, Roma riu e confessou:
-Nunca fui satisfeita comigo mesma, mas não queria ceder a isso. Eu não tinha coragem de admitir, numa sociedade de machos, ser diferente é ir contra as regras, então me esforcei para seguir as regras. Mas não deu certo. Comecei a frequentar o meio por mera curiosidade, então quando fui ver, estava de quatro dando a bunda.Uma delicia,impossível deixar de dar.
Falou mais algumas coisas,e convidou-me para uma festa alternativa, disse que ia pensar se iria. Realmente não sei se vou. Roma disse que fará um show nesta noite.
Nos despedimos com um abraço.
A porra deste texto, era para ser uma navalhada curta, mas a realidade impulsiona a contar detalhes.Azar,foda-se.

Luis Fabiano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que isso Fabiano, estas com achaques de escritor maldito? Cuspindo na própria obra no final?
Bela cusparada.

Pedro da Eletro.