Pesquisar este blog

segunda-feira, março 22, 2010

Saudade

Existem dias que amanheço saudoso.
Ás vezes nem sei de que.
Olho-me no espelho,
no fundo dos olhos
Quem?
Não sei.
Consulto as diversas tragédias passadas,presentes
de meu viver,
tento re-acordar
feridas que hoje são cicatrizes esquecidas.
Quase desaperbecidas de minha alma.
Elas não sangram mais.
Nem doem e nem nada...
São lembranças,
testemunhas de meu pior e melhor.
Espada e algodão.
A imagem do espelho não mente.
Lembro de discussões afiadas que tive, repletas
De gritos, passionalidade e pouco sentido?
Será isso?
Ou seria os longos silêncios desconfortáveis, em
Uma noite que parecia não ter fim?E tantas lagrimas depois.
Não sei.
Poderia ser apenas murmúrios de meus traumas diversos.
Melancolia
Do tempo que passa...É.
Paro de pensar em explicações,
afinal nenhuma delas
Aliviará a minha saudade.
Respiro fundo,
meu pensar toma outros rumos. E o que antes eram
Gritos de agonia e dor,
converte-se em um coro de querubins,
De vozes que se vão apagando, doce e suavemente.
Assim me sinto bem,
o coração serena.
Como um carinho tecido de amor.
Me abandono a isso.
Não é preciso mais nada.
A saudade me faz bem.
Como pensamentos
Que vasculham o universo, a vida a procura,
Para só então encontrar paz.
Em uma doce imagem perdida...
Mas hoje, e apenas hoje,
eu estou com saudade.

Luis Fabiano.
A paz,é um pedaço de saudade,um porto seguro do coração.

6 comentários:

Anônimo disse...

Prefiro a paz, simplesmente, ela é meu porto seguro;
Lindo poema, acho que combinou ctgo hj.
bj carinhoso
Mi

Anônimo disse...

Belo poema Fabiano, tão carregado de emoções, que saudade é essa?
Todos nós temos nosso lado oculto, aquele que não queremos expor.
Parabéns.
Grace

Anônimo disse...

Poema confuso.
Ter saudade e não saber do que.
Nem paz tu tens, pois se a paz é um pedaço de saudade, um porto seguro do coração, onde está a tua paz? Como podes falar de paz?

Dóris disse...

As vezes não queremos admitir o que vemos no espelho... no reflexo da nossa alma.

Bom poema.

Abraço repleto de PAZ.

Anônimo disse...

Fabiano,ficas tão lindo quando escreves assim...eu gosto de ler te,quando teu espírito ta calmo.

Ana.

Anônimo disse...

Nossa, pelo poema e pelos comentários nota-se que a melancolía reina nesse coração hehehe
eu imagino porque, nao imagino, eu sei.
Katia