Pesquisar este blog

sexta-feira, janeiro 15, 2010


Mais um ano...

Mais um aniversário. Isso deveria ser algo relevante, segundo me dizem. Mas sinceramente não faz diferença alguma. Um ano que se inicia ou que termina. Ponto de vista. Realmente nunca me importei .
Fui criado muito simples, aniversário nunca foi a coisa mais importante. Um número a mais, parabéns pra você e abraços, acabou. Dizem que com o tempo não se comemora aniversários, sofremo-los. Não penso assim. Realmente não me importo.
Hoje muitas pessoas me cumprimentaram, agradeço.
Mas por outro lado, eu não iria me aborrecer,ficar triste,chorar se ninguém se lembrasse.Acho que fico até constrangido, eu nunca sei o aniversário de ninguém. Esqueço de todos. Se não for lembrado em cima por alguém, já era.
Não sei por que as pessoas ficam tão aborrecidas por tal esquecimento, não entendo. Lembro de uma psicóloga que namorei. Esqueci completamente do aniversario dela, ela ficou chateada, alias muito chateada.
Queria que me sentisse arrependido pelo esquecimento. Não me arrependi. Disse que não falaria mais comigo, até pedir desculpas ou me sentir mal.Infantil. Advinha?
Eu disse apenas que isso era, o que eu era. Minha natureza. Não nos falamos mais por muito tempo.Foi embora. Um dia me ligou no meu aniversário, para dizer que lembrava-se...eu ri. E disse:
-Quando você faz aniversario mesmo ?
Rimos da besteira toda.Tudo não passa de besteira. Disse que tinha demorado pra entender aquilo tudo. Mas friamente, entendia que tudo não passava de uma carência imensa. E ao final, era mais um ano.
Fui muito irônico. Disse:um ano a mais perto da morte.Que diferença poderia fazer?
Ficamos bons amigos depois disso. Ela casou-se em Cachoeira do Sul, sentia-se muito feliz.
Estava trabalhando hoje, chegou um email dela. Começou dizendo, se adivinhava o que estava acontecendo em sua vida ?
Não tenho o estilo mãe Diná. Me felicitou, terminou o email dizendo estava grávida, e o marido dela esquecia totalmente o aniversario...
Rí sozinho.
As coisas se repetem, somos humanos demais.
Realmente isso não tem nada demais. Não é falta de amor, não é falta de carinho, é esquecimento, somente. Isso pode acontecer com qualquer um. Afinal, as pessoas não esquecem crianças dentro de carros? De buscar na escola?
Não é muito normal, mas acontece. Corremos demais, temos coisas demais na cabeça, é fatal que algo escape.
Não se comporte como um ser perfeito. Não é, ninguém é. Não espere mesuras do mundo. Se tua felicidade ficar assentada ao que o mundo pode te dar, bem, creio que as coisas não vão dar muito certo.
Uma das coisas mais sábias que aprendi com meu amigo Magalhães, é: não espere absolutamente nada de ninguém, nada. Porque se algo bom acontecer, você estará no lucro.
Quando me disse isso, eu tinha dezoito anos,achei ele meio sem esperança com a vida. Hoje passaram vinte anos. Ele em razão.

Paz profunda.
Luís Fabiano.

Nenhum comentário: