Pesquisar este blog

quinta-feira, janeiro 14, 2010



Eu,o feio.

Não existe problema em ser horroroso. A questão toda é a exposição indesejada. Isso pode ser embaçado para quem não é provido de atributos físicos. Conselho amigo: nunca ande muito próximo de pessoas muito bonitas, ser a exceção é terrível.
Certamente não faltarão os defensores de que beleza não é tudo! Claro que não é tudo, mas é o importa em primeiro momento.
Sabe aquele lance da primeira impressão que fica? É verdade. O nosso olhar vagueia sempre para onde esta a beleza,,rosto bonito,bunda bonita, peitos bonitos, ainda que seja uma cilada, afinal plantas carnívoras são lindas e perfumadas, ainda sim fatais.
Isso me faz lembrar da infância, tempos de quarta série.Meus coleguinhas já tinham uma namoradinha, que ficavam conversando no recreio. Eu não tinha. As meninas comentavam entre si, em boca pequena que eu era muito feio!
Lembro que chorei uma ou duas vezes por causa disso. Principalmente pela maneira como foi dito:
-Saí daqui negrinho feio!
Depois de algum tempo, fiquei me olhando no espelho. E tive que dar o braço a torcer. Realmente eu não era ou sou o tipo eleito da beleza. Entendi que era verdade, fiquei tranqüilo, aceitei.
E muito criança já fui me despreocupando das opiniões alheias. Afinal que eram tais opiniões? Tais opiniões me dariam felicidade? Paz? Nada disso.Me desliguei.
Senti um grande alivio ao não me preocupar em ter ou não ter namorada, ser bonitinho ou feinho.
Então estranhamente, o meu não agir gerou o fenômeno inverso.Naquele mesmo ano uma menina, a Kátia, aproximou-se de mim, curiosa, todos nós tínhamos oito ou nove anos.
Ela queria saber porque eu andava sempre sozinho no recreio. Eu expliquei, desde então passamos a conversar mais, curiosamente ela era tão bonita e eu tão feio, autêntica bela e a fera.Ela boa aluna, eu péssimo, nunca peguei em caderno algum para estudar.Não me importava com isso. E acho que até hoje não me importo.
Ao final daquele ano teve um bailinho, musica e salgadinhos para terminar o ano, dançamos juntos( embora eu não dançasse,até hoje não danço,acho um saco,talvez um pouco bêbado faça se valer a pena...em sâ consciência não.) então nunca mais a vi, ela trocou de escola.Foi para uma escola de elite.
Mas a quarta série foi um bom ano para mim.
Aprendi mais que cálculos matemáticos e aulas chatas de historia,a lição, que a coisa mais importante, é sempre o que você pensa, o que você sente, que a opinião alheia só serve de contraponto. Se for boa escute um pouco se não...deixa pra lá.
Hoje mudei quase nada. Creio que fui ficando pior com o tempo, quando o assunto é beleza...eu já dei um foda-se a isso a muito tempo.
Realmente to cagando pra beleza, seja minha ou de quem quer seja. A bem verdade eu até prefiro os tão feios quanto eu. As vezes são promissores,mais esforçados. Logicamente a opinião de um feio não conta muito.
Tranqüilo sem problemas.Curiosamente as melhores trepadas que tive em minha vida não eram de mulheres lindas, ao contrário.A mulher linda é solitária, vive naquele mundo de beleza e isso já lhe basta.Não é preciso força alguma.
As feias são mais esforçadas, mais ousadas, é o corpo e a habilidade que elas tem.
Não se importe com as minhas grosseiras comparações. Sou exatamente assim.
Quanto a beleza, não se importe com isso tambem,o equilíbrio é a chave, a natureza sempre quer equilíbrio.
E onde as vezes alguém vê apenas carvão, outro percebe o diamante.Basta saber olhar.

A verdadeira beleza se oculta.
Luis Fabiano.

Um comentário:

Dóris disse...

Ótima estória.
É toda esta tua sinceridade que te faz lindo. As pessoas podem não entender o seu jeito de ser, mas o importante é o que tu é.

Abração.

P. S.: Nem toda planta carnívora é perfumada, ao contrário, por serem carnívoras, elas exalam um cheiro fétido.