Pesquisar este blog

sábado, dezembro 26, 2009


Navalhada curta: Mais um ano novo.

Tudo renova-se sempre, mas nós somos lentos demais para perceber isso.As vezes existem acontecimentos que nos fazem lembrar disso.É bom que seja assim.Temos a pretensão de domínio, de tempo e espaço.Mas a bem da verdade, não dominamos nem a nós mesmos.
Pensava estas besteiras na fila da lotérica. Sempre contas a pagar,sempre algo a dever.Uma senhora idosa conversava com outra, queixava-se dignamente, dizia:
-Pois é, com tanta tecnologia,computadores,e nada.Fui a vários médicos, vários exames,tomografias, nada aparecia. Aquela dor, uma tristeza.O tempo foi passando, agora a dor ficou muito forte.Fiz os exames novamente,e advinha? Isso mesmo um linfoma grande, que se alastra.
Falava com coragem sobre o assunto.Fiquei admirado.Talvez por não dimensionar a gravidade. Quando não se sabe bem o que se enfrenta, temos muita coragem. A outra senhora concordava seriamente. Então a primeira senhora seguiu:
-Pois é, agora tem que deixar passar o ano novo. O meu médico foi viajar, para aproveitar a virada. Ficou tudo pro ano que vem.Fica tudo sempre pro ano novo.
Somos assim mesmo. Para uns é mais um ano, para outros é menos um ano.

Luis Fabiano.

Nenhum comentário: