Pesquisar este blog

quinta-feira, dezembro 10, 2009


Navalhada curta: Bom gosto é preconceito.

Gosto de escutar musica em alto volume. Ouço de tudo, sou permissivo neste sentido, ouço metal, musica latina, rock e outros ritmos. Tranquilo, musica é momento, contexto e dá prazer. Ouvia Mercedes Sosa, voz poderosa,canta com as entranhas.
Terminei meus afazeres, desliguei a musica. Ao entrar no elevador, um vizinho que estava la, inicia aquele papinho besta típico de elevador:
-O senhor gosta de Mercedes Sosa né?
Já fiquei de mal humor intuindo o final catastrófico, respondi: -Sim, muito.
Ele:
-Pois é, gosta muito de musicas internacionais, só não escuto pagode tocar...rindo.
Ficou aquele silêncio, eu matutava o que dizer, estava escolhendo se era bonzinho ou chutava o rabo dele. Decidi chutar o rabo:
-É, não escuto mesmo. Eu gostaria de escutar coisas alheias aqui no prédio também, mas não ouço nada.Silêncio total.
O cara não se contendo pergunta curioso:
-Escutar o que por exemplo ?
Eu sorri:
-Som de trepadas alheias. Creio que as mulheres e homens daqui não transam nunca, não tem som de nada, se transam é muito sem graça, transa sem gritos, sem chicote, sem porrada...
A porta do elevador abre-se, o cara sai sem dizer nada. Acho que ele é dos que não transam.

Luis Fabiano.

Nenhum comentário: