Pesquisar este blog

quinta-feira, setembro 10, 2009


O Amor...

A necessidade de segurança nas relações gera inevitavelmente o sofrimento e o medo.Essa busca de segurança atrai a insegurança.Já encontraste alguma vez segurança em alguma de vossas relações? Já? A maioria de nos quer a segurança no amar e no ser amado,mas existirá amor quando cada um está a buscar a própria segurança,seu caminho próprio? Nós não somos amados porque não sabemos amar.
Que é o amor? Esta palavra está tão carregada e corrompida, que quase não tenho vontade de empregá-la.Todos falam de amor...
Incapazes, que somos de compreender essa coisa humana chamada amor, fugimos para abstrações.O amor pode ser a solução final de todas as dificuldades,problemas e aflições humanas.Assim,como iremos descobrir o que é amor? Pela simples definição? A adoração de uma pessoa,o amor carnal, a troca de emoções, o companheirismo - será isso o que se entende por amor? Essa foi sempre a norma, o padrão que se tornou tão pessoal,sensual,limitado,que as religiões declaram que o amor é muito mais que isso.
Dizeis que amais vossa esposa(o).Nesse amor esta implicado o prazer sexual ,o prazer de terdes uma pessoa em casa para cuidar dos filhos e cozinhar.Dependeis dela;ela vos deu o seu corpo sua emoções ,seus incentivos, um certo sentimento de segurança e bem-estar.Um dia ,ela vos abandona;aborrece-se ou foge com outro homem, e eis destruído todo o vosso equilíbrio emocional ;essa perturbação,de que não gostais, chama-se ciúme, despeito etc.. Nele existe sofrimento,ansiedade,ódio e violência.Por conseguinte,o que realmente estais dizendo é: “Enquanto me pertences,eu te amo;mas,tão logo deixes de pertencer-me,começo a odiar-te.Enquanto posso contar contigo para satisfação de minhas necessidades sociais e outras,amo-te,mas,tão logo deixes de atender as minhas necessidades,não gosto mais de ti”.

Krishnamurti - Liberte-se do Passado.

Nenhum comentário: