Pesquisar este blog

terça-feira, setembro 08, 2009



Consultório.(sala de espera)

As vezes se torna impraticável o bom senso na vida, sim, quando estamos tomados de uma paixão irrefreável, desejando ardorosamente o prazer de alguém, quando de súbito somos tomados por uma vontade de estar com aquela pessoa, essas coisas, onde a mente consegue coordenar-se e dizer do alto de sua suposta frieza: fique calmo, fique tranqüilo tudo irá ficar bem...e num piscar de olhos toda aquela emoção some?Se esvai para algum lugar oculto ao vulto, como se não tivesse existido ? Ledo engano amigo, não é, e não funciona assim.
Quando emocionados externamos algo semelhante a uma insanidade próspera, loucura passageira mas ainda sim com todos os achaques de loucura, todos, seja ela o que for, raiva, paixão, ódio, felicidade,ciúme, orgulho ferido e todas estas emoções que nos convertem em bestas humanas a espera do infinito!
E onde foi que senti tudo isso?
Num consultório médico, foi a muito tempo é verdade, mas eu aguardo um certo tempo para escrever sobre algo, até mesmo para confirmar minhas idéias, e claro infelizmente estavam certas,eu estava com uma alergia estomacal que transformou minha língua em alguma coisa branca repleta de bolhas ardidas, ali naquele consultório haviam homens e mulheres, uma sala considerável e eu embora de língua inchada escutava aqueles assuntos de consultório, chatos mas o que me surpreendeu foi a temática, as mulheres cujo assunto único e eterno são filhos e novelas( isso já fazem mais de dez anos...)os homens não ficavam muito atrás mas ao menos ensaiavam falar de política e claro futebol, eu tava mudo por motivos óbvios,e se pudesse dizer alguma coisa certamente pediria educadamente para não falarem mais nada, pensava comigo: as mulheres ainda estão nas cavernas, sim, a caverna apenas mudou de aspecto físico,mas vivencialmente é ainda a mesma coisa, filhos, família, roupas,novela, comida!
Na época eu achei que estava sendo muito antiquado e guardei meu pensamento em algum poço profundo em mim mesmo, esqueci.
Passado mais de dez anos, muitas coisas aconteceram no mundo,e tive a felicidade de entrar em uma sala para resolver alguns problemas de trabalho, em um ambiente que digamos deveria inspirar,privilegiar aspectos mais culturais,intelectuais e outros, vejo mulheres de todas as idades a partir de vinte e quatro anos falando o que ? Sobre o maravilhoso Caminho das Índias, do filho de uma outra que pegou gripe suína, da mãe de uma outra que arrumou namorado, e outras coisas assim caseiras, pobres, de uma pobreza de espírito contagiosa, meu ouvido afinado passeava naquela sala a procura de alguém que dissesse alguma coisa, que nem precisava ser inteligente mas apenas diferente e nada, tudo em vão.
E claro me lembrei do mestre Paulo Francis, que dizia com toda as letras, que nunca a mulher será igual ao homem, porque sempre se terá que ter direitos diferenciados entre outras coisas. Sei que homens falam estupidez profunda, eu ao menos tento dizer algo que preste eventualmente, e quando saí daquela sala onde as “intelectuais” discutiam sobre o tricô, crochê e novela dei-me conta que infelizmente que passa a maior parte do seu tempo falando e pensando isso, com todo o respeito que a democracia nos propõe, realmente não pode ser de muita importância, embora tenham queimado o sutiã a mentalidade da maioria ou seja 99% ainda esta enfiada na caverna,na arrumação da casa, de cuidar filhos,preparar alimentação e fazer agasalhos para o frio.
Se bem entendido isso, poderíamos dizer que é um elogio, pois seguem a natureza e como dizem, a natureza é sábia e seguir a natureza as vezes é um bom negocio,principalmente quando se trata de uma ditadura evolutiva, com a qual se tem que lutar contra milhares de anos fatais e inexoráveis de prevalência de nossa mais profunda ignorância, torna-se quase uma luta inglória, como vocês podem perceber pela minha lenga-lenga, se por um lado eu aponto o crime, por outro,eu nos inocento e transformo a todos em vítima encarceradas pelo processo evolutivo humano, fiquem tranqüilas meninas, podem ficar na caverna, pois tudo será perdoado.

Paz profunda.
Luis Fabiano.

Nenhum comentário: