Pesquisar este blog

segunda-feira, julho 27, 2009


Um lamento...


Tudo que posso te dizer meu bem, é que lamento...

lamento as circunstancias que converteram teus sentimentos nobres e belos,em um ser que não esta a altura deles,que desconhece emoções que durem..
Sim lamento...
Lamento transformar as belezas de tuas emoções, e as converter em altar para sacrifícios, imolando ,por vezes a ternura,
a fraternidade e a tua singular e doce natureza.
Pudera ter a mão do destino,
e com o vento fazer bater em retirada
os pássaros cativos de teu amor, e que liberta pudesses voar,
livre, leve e suavemente
para o alto, buscando o infindo...
Quisera romper tais cadeias e te fazer livre,
livre de mim, de ti e de todos os infortúnios que comprimem teu coração,
juro-te, se em minhas mãos tivesse,
com toda certeza o faria,
e dar-te-ia de presente a serenidade da alma,
e o sorriso das flores.
Mas por hoje, apenas lamento...
Arrancaria a dor do teu coração, e colocaria no meu.
E tão sutil quanto um olhar de carinho,
que consola a alma sem que os corpos aproximem-se,
encena uma poesia doce e serena,
repleta de luz e pureza.

Fiquem em paz
E com meu lamento.

Luís Fabiano.

7 comentários:

Anônimo disse...

Por momentos tens um alto grau de sensibilidade e beleza,pena que não és sempre assim, o poema é lindo e tem muito sentimento.
Lindo.

Anônimo disse...

Acho que este autor tem muitos sentimentos....até podem ser conflitantes os sentimentos dele.....mas certamente ele é uma pessoa sensível, de bela alma( pura)....pois se assim não o fosse, não escreveria belos textos....pode ser um poema, pode ser um simples conto marginal, uma sátira, com ironia ou sem ironia. Textos sempre muito bons e recheados de sentimento....As vezes leio os comentários...nem sempre....mas já vi algumas respostas do Autor, que certamente não condizem com ele......com a pessoa que ele realmente demonstra ser.

Anônimo disse...

O Autor tem mtos sentimentos sim, mesmo qdo aborda temas considerados polêmicos por nós, que fechamos os olhos para vários aspectos do nosso dia-a-dia.
O Poema é belo é retrata um pouco do autor e seus sentimentos.
Que Deus ilumine cada vez mais seus caminhos.

Anônimo disse...

Um homem cheio de contrariedades, onde existem qualidades também existem defeitos, creio que somos assim todos, o poema é lindo e isso por si só,já é encantador.

Ana.

Fabiano disse...

Primeiramente ,agradeço os bons comentários do referido poema,as vezes tenho meus bons momentos,porem tão contraditórios como eu, são os que lêem meu blog disso eu tenho certeza absoluta.Algumas opiniões repletas de ternura,outras repletas de fraturas, talvez fissuras ou simplesmente dor!Não?
Mas, não entrarei em celeuma inutil,vamos relaxar, contarei uma historinha indiana:
Haviam 3 cegos, e ambos queriam definir o que era o elefante,com o que ele se pareceria afinal:
O primeiro cego pegou na cauda no elefante e disse:
-O elefante é igual a uma cobra. Isso é o elefante.
O segundo cego, pegou a pata do elefante e disse:
-O elefante é igual a uma coluna romana, isso é o elefante.
O terceiro cego, pegou a tromba do elefante e disse:
-O elefante é uma mangueira grande.O elefante é isso.
E um cara imbecil, que assistia a tudo isso de fora, não era inteligente, nem sábio,nem importante, mas tinha dois olhos normais, ficou apenas rindo e disse:
-Você estão “vendo” tudo que o elefante não é, e não vêem o que ele é.

Ariana Rocha disse...

lindoooo!! simplismente n lamente escreva e escreva...

Anônimo disse...

Concordo com os 3 cegos....rs rs rs....somente eles é que estão certos.....pois eles sentem....e tem sentimentos......existem os cegos sádicos também....mas não deixam de ter sentimentos.