Pesquisar este blog

terça-feira, junho 16, 2009



Você me traiu?
-Eu não...

Isso parece mais típico do que nunca, minhas caminhadas de intervalo sempre me abastecem de pérolas da vida ordinária, belezas e agruras de vidas em busca de um sentido, então quando menos se espera, a vida nos presenteia com alguma coisa, claro, nem sempre é de nosso agrado, mas quem disse que a vida está ai para nos agradar? Temos um desejo incontido que ela seja retinha, bonitinha,sem pedrinhas,canteiros em flor etc...bem se for assim o tempo todo, não é vida, é anti-vida, morte homeopática servida muito gradualmente.
Foi assim que encontrei Chicão, um amigo, conhecido, que por razões óbvias mostrava suas chagas em praça publica, não conseguia conter-se, ( existem pessoas e momentos assim, é quase como se mostrássemos nossos dejetos no vaso sanitário, para alguém apreciar,dar nota a nossa obra de arte, feita com nossas partes pudendas, agora imaginem a cena...que cheiro desagradável não ?).
Chicão não estava nada feliz, estava num daqueles sentimentos indefinidos ,meio raiva, meio tristeza,meio querendo morrer, querendo matar e tudo isso mostrava e levava a uma frustração,coisas depressivas e aborrecimentos, então vendo este estado dele não pude me conter:
-Então Chicão, qual as novas cara ? Porque essa cara de guri cagado?
Ele riu sem amarelo, e percebi pelo andar da carruagem que vinha uma bomba...Ele limpou a garganta como um tenor falido e começou:
-Bah tchê, tem coisas que acontecem na vida da gente cara, que são golpes fortes demais para se tolerar, queria ser mais forte, mas não dá...
Eu concordei balançando a cabeça, e ele segue:
-Tu te lembra da Vera não é?
Claro Chicão, mas que foi, ela morreu? ( reparem minha sensibilidade na pergunta...)
-Antes fosse, as vezes a morte é uma benção, cara ela pisou na bola comigo, ela me traiu cara, me traiu com o meu melhor amigo,( fiquei pensando comigo, ainda bem que eu não era o melhor amigo dele...).
Disse isso, e algumas lágrimas vieram ao seus olhos. Eu não sabia muito bem se seguia a conversa ou dava um lenço para ele, me contive, e apenas bati no ombro dele dizendo:
-Que isso cara, ela te traiu e tu ta ai chorando por essa vagabunda? (eu arrisquei pesado o vagabunda, porque é da previsibilidade humana, xingar,menosprezar,ofender,desfazer-se etc...da pessoa que pisou na bola,que enganou, isso ajuda a começar a eliminar as boas emoções que nutríamos por ela, é uma sacada psicológica, que exprime profunda frustração as vessas, quem olha no espelho,vê só aparência as vezes...).
Ele me contou que pegou ela de diversas maneiras, recados de computador, de celular, desculpas diversas para sair, até que um dia ele já desconfiado a seguiu, e viu ela entrar num carro e depois no motel, com um desconhecido.Dizia Chicão:
-Cara, ela sorria de feliz, muito feliz, beijava a boca daquele cara, o sangue me ferveu na hora, imaginava ela se contorcendo de prazer com ele, pensei em fazer um escândalo, invadir o motel, matá-la e essas coisas...por outro lado, me lembrei de meu filho,como eu iria explicar isso? Iria destruir minha família,me transformaria em um criminoso, e pensei comigo mesmo e talvez não conseguisse efetuar isso,não sou deste tipo, não tenho coragem...
Eu ouvindo aquilo tudo,até admirei o momento de lucidez que Chicão tenho respeito a lucidez, e detesto essa manifestação passional que é do ser humano, reação cheia de paixão excessiva, incapaz de pensar, não acho educado e nem tão pouco gentil,grosseria feita de ignorância prevalente no ser humano.
Então perguntei para ele, o que tinha feito?
Chicão me disse que, não conversou com ela naquela noite, mas deixou a cabeça esfriar, embora tivesse nojo dela,não a beijou mais(imaginava o que aquela boca linda tivera feito por ai...), então depois de uma semana do ocorrido, conversou com ela, em tom frio, dizendo que já sabia o que ela fazia fora de casa etc...segundo ele o que mais impressionou foi a tranqüilidade dela,apenas ficou séria e perguntou que ele pretendia fazer a respeito?
Eu perguntei o mesmo...e ai Chicão ?
Chicão, que naquele momento estava reduzido a Chiquinho, me disse que não sabia o iria fazer, que por enquanto apenas não dormia mais na mesma cama com ela, ela porem não fez menção que iria mudar de vida, não sentia-se arrependida etc...Ele apenas estava vivendo,não sabia desapegar-se da dor, amava Vera, e possivelmente, mas com toda certeza amava-se nulamente.não julgo, de certa forma o entendo, as vezes se faz escolhas daquilo que vai doer menos, e para muitos isso já basta, doer menos já é bom.
Todos lhe cobravam uma atitude de homem, uma definição, disse pra ele que as pessoas não sabem nada, nada mesmo, de um modo geral as pessoas são excelente em opinar na vida alheia, mas elas não estão em tua epiderme,tua dor é tua dor e nada mais.
Fui embora, apenas o abracei, disse a ele que seguisse seu pensamento/emoção dentro daquilo que ele entendia que fosse certo, e que de certa forma ficasse em paz com a sua decisão, ninguém podia dar uma solução para ele, ela deveria nascer de parto normal.
Fui embora.
Para traz ficou Chicão metamorfoseado em Chico agora, tentava me lembrar se em algum momento de minha vida, eu me sentira corneado? Na verdade eu nunca dei bola para isso, nunca fiquei procurando pistas, não fiquei desconfiado nunca de uma possível traição, na verdade acho até que gostaria de ser corneado(espero que tenha sido, se fui,mas ela foi uma artista...nunca percebi nada), para saber de minha reação, estranho que mais ou menos me conhecendo, eu iria olhar com alguma indiferença e apenas diria, tchau ! Sem drama, sem fiasco, sem escândalo passional, sem querer matar ou morrer, sem nada,sem pose, realmente não faria caso com isso.
Bem isso na verdade não está descartado em minha vida, possivelmente algum dia poderá ocorrer,afinal quem está livre? Como diz o bom adágio popular: Chifre é como consórcio, um dia você acaba contemplado...
Ganheiiiiiii......

Fraternalmente a todos que chifram ou foram chifrados, não esquentem a cabeça ,porque chifre queimado fede muito.

Paz profunda a todos.

Luis Fabiano.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom.....certamente as pessoas que já foram corneadas, ao lerem seu texto, assim como eu, devem ter caído na gargalhada.....hilário. Me peguei pensanso: poxa, como posso estar rindo da desgraça alheia??? Mas não dá para deixar de rir, pois estava rindo da maneira como você fez a narrativa.
Bom texto.


Doca

Fabiano disse...

Obrigado Dóris, é uma pena que as pessoas não tenham a esportividade que você tem, como eu disse pra mim eu nunca fui corneado...estou aguardando esta possibilidade ansiosamente!
Mas certamente vou rir,não tenho o perfil de quem chora por coisas assim.
Obrigado, fraternal abraço.

Anônimo disse...

Existem pessoas que levam tudo muito a sério....até mesmo eu, há dias em que não estou legal, e não flexiono, mesmo tendo sempre esta esportividade de ver as coisas.....
Sério mesmo??? Estas aguardando a possibilidade de ser corneado??? Sim, aguardas ansiosamente esta possibilidade apenas pelo simples prazer( seu) de friamente falar para a pessoa " tchau"....
É por isto que admiro e concordo com os casais que tem um "relacionamento aberto", ou casais que juntos vão a Swings, estes sim nunca terão o problema da traição, pois o que um pode fazer o outro também pode, pois já teve o acordo para ser desta forma...Não são falsos moralistas.
Rs rs rs...mas se tu queres tanto ser chifrado, vai fundo, invista num relacionamento, apaixone-se, ame.....Mas será que tu conseguirá esta proeza?

Toda a PAZ para ti.

Doca