Pesquisar este blog

domingo, maio 31, 2009

Última voz

Quando cheguei perto dela
Sorriso fácil, simpatia natural, perfeição recolhida, longe e diáfana, de longe sempre
Tudo é tão belo.
De simples perguntas, portas que se abrem ou fecham, por vezes revelando
Feridas não cicatrizadas, ocultas, dores abertas a espera do carinho do tempo, amado tempo.
Falava baixo, ciciando, como a não acordar demais agonias passivas,
mas impossível, a tessitura, pele fina das emoções é assim,
sensível a qualquer toque.
Então não mais resistindo, abriu o peito sem pudores,
a espera não de respostas, mas que sua voz encontrasse aprisco no ouvir de um coração.
Eu não tenho coração eu o sei, nem tão pouco dor
ou mesmo demasiada alegria, o que tenho
É o fiel de balança, a eterna tentativa de equilibrar, fio de navalha, arame de equilibrista,
Rompendo o silencio ela diz:
Queria tanto, mas meu querer não é tudo,
Da abundancia de meu amor, amor sem ecos,
Pudesse fertilizar minhas entranhas, sim,
E do deserto que por vezes me sinto, tornar-me arvores frondosa,
Sombra e alimento.
Estranho, mas de meu útero seco e flácidos seios, a nascente de meus olhos, lagrimas quase sem fim, dizer que entendo?
Não.
Mas aceito.
Misto em mim, recalque e revolta surda, quando vejo barbáries de mães mercenárias, cretinas que desconhecem um querer vazio.
Chorava agora.
Choro de recém nascido, abracei-a como a querer pega-la no colo,queria enche-la de esperança, alguma esperança,curativo, consolo anestesia que fosse...
Beijei sua testa carinhosamente, olhei firmemente nos seus olhos, e disse: você já é mãe,
Você já é mãe.

Paz profunda.
Luis Fabiano.

No meio do mês conversei com uma senhora que teve todas as suas tentativas de ser mãe frustradas, fiz uma espécie de entrevista com ela, e como um algoz que me senti, fui insuflando ela falar, provocando sua dor por vezes sendo “realista ao extremo”,não havia maldade por vezes se precisa ser um pouco mal naturalmente para se ver ou perceber uma certa verdade.
Com este poema encerro os textos sobre o mês das mães,nem todas as mães merecem homenagens, mas algumas sim...

Um comentário:

Anônimo disse...

mto bom.....legal a liberação para os comentários....

Jo