Pesquisar este blog

segunda-feira, setembro 15, 2008


Mantra

De toda a paz em mim, desejo o reflexo em ti
Serena busca de doce almejar, respira, viver e querer
Pudesse dar a ti um presente que fosse imorredouro, imperecível e vivo
Pudesse eu encontrar teu coração afável e teus braços abertos para ti para mim
De toda paz em mim reflexo em ti.

Queria poder bafejar em tua alma entre lutas e agonias
Um canto que aquietasse aflições, prece silenciosa que harmoniza desavenças
Mas meu presente precisa também de ti, para lhe estendas as mãos e venhas conosco sempre.
Sei do teu turbilhão interno, mas é preciso sabes apaziguar, é preciso um querer sem querer.
Mergulha amigo meu, nas profundidades sem fim de ti mesmo, ali ele te espera.

Tumulto da vida ordinária, vida sem vida, sons sem melodia, boca em esgar...
Desafio de permanecer em pé, das dificuldades atrozes e por vezes uma dor aguda que faz chorar...
Neste dia, nem sol ou tampouco lua, uma neblina a qual não se define sombras e fantasmas.
Mas nada é exatamente permanente, e minha canção se renova, e meu carinho se redobra e vejo luz em ti.
Desfaço lentamente os nós de nossas dores,e lentamente vamos nos libertando.

Agora sim...
Vem comigo, passo entre passos e olhos fitos no nascente, sedentos de luz
Não olhes mais para trás, do passado, tua experiência é teu quinhão,guarda em teu coração.
É hora de sorrir agora...não mais agruras ou ranhuras, mas sim comunhão.
Aceita meu convite e canta, canta silenciosamente a nossa canção.
De toda paz em mim desejo reflexo em ti.

Paz e luz em teu caminho.
Luis Fabiano.


PS - apenas para constar, aqueles que desconhecem os mantras, são palavras colocadas com um certa harmonia que quando recitadas tornam-se preces evocatórias de nossas energias mais superiores, torna a mente mais receptiva como uma oração que é feita de coração, cria uma ponte invisível a Ele.
Existem os mantras indianos que tem o mesmo fito, o segredo não está nas palavras mas na intensidade do recitar em consonância com o coração e inteligência, quando se consegue isso torna-se um ato sagrado de meditação, oração, ou aprofundamento da mente, nomes que aqui não tem a menor importância se a alma estiver feliz.

Paz.


Um exemplo de mantra recitado coletivamente,é belissimo ouça até o final e sentirá uma sensação de tranquilidade:



Nenhum comentário: