Pesquisar este blog

sexta-feira, agosto 22, 2008


Ramatís

Como é de praxe, nestes períodos incômodos de eleição(um mal necessário...)sempre coloco algo para lembrar o quão é fácil julgar as pessoas(políticos ou não...) sem olhar para o próprio umbigo, me diga você já limpou bem o seu umbigo hoje??

PERGUNTA: — Por que os sistemas de governo, do nosso mundo, não correspondem integralmente às ansiedades dos povos governados?

A humanidade terrícola ainda é insatisfeita e turbulenta, dividida em agrupamentos nacionalistas adversos, doutrinas religiosas e credos separatistas, a defender interesses exclusivos em conflitos recíprocos.
Os povos da Terra são belicosos, egotistas, indisciplinados, ciumentos, avaros, racistas e orgulhosos, quando se trata de nações poderosas e dominantes; mas choramingam, lastimam-se quais vítimas injustiçadas, depois que se enfraquecem ou são humilhados nas guerras pelos adversários vitoriosos. As nações lembram as criaturas descontroladas em suas emoções, capazes de atingir os piores extremos de ambição e violência, quando fortes e independentes, mas que se acovardam, servilmente, ao tombarem dos seus Os povos gritam e protestam contra os seus dirigentes, tachando-os de políticos ambiciosos, corruptos ou venais, porque eles não lhes satisfazem integralmente as pretensões pessoais! Mas esquecem-se de que são governados por homens da mesma fonte humana, ou gerados no meio ambiente, os quais apenas refletem as idiossincrasias do todo que é governado.
Os eleitores elegem os seus dirigentes por sua livre e espontânea vontade; no entanto, grande parte desse quadro eleitoral avilta-se nos conchavos, perfídias e estratagemas censuráveis a fim de eleger o seu candidato simpático, ou que fez as melhores ilusórias promessas! Evidentemente, num clima de desonestidade, ambições e interesses de grupos, jamais surgirá um candidato isento de qualquer falha ou defeito, porque ele representa a síntese dos seus pedestais de vento! Os próprios eleitores!
Os mandatários são produtos do próprio meio que governam, proporcionando os frutos segundo o tipo de adubo do terreno onde se nutrem!

Extraído da obra Vida Humana e Espirito Imortal – Cap VII Problema dos Governos.


Apenas pincei uma única resposta de Ramatís da obra Vida Humana e Espírito Imortal, um livro excelente repleto de verdade enfática que poucas pessoas gostam, alias Ramatís é rejeitado pela grande maioria das pessoas que o considera “extremado demais”, bem no meu entender ele atende apenas ao normal e ao bom senso, como disse no preâmbulo, dificilmente nos questionamos onde vai, inicia ou se extende a nossa culpa, sendo sempre mais fácil justificar tudo por culpas alheias...apenas os outros são culpados...nós..bem...nós somos totalmente inocentes vacas sorridentes a espera que alguém nos tire do caos!!

Paz e luz em teu caminho.
Luís Fabiano

Nenhum comentário: