Pesquisar este blog

sexta-feira, agosto 29, 2008


De Tigres e Samurais

Ruge feroz em mim aspiração de alma sedenta
E eu, errante solitário apenas em busca de minha paz sem lutas, sem dor,sem marcas guerras sem sangue...
Sou de silêncios, passos de espreita ,olhar rápido e força em quietude, em mim não existe crueldade sou apenas o que sou animal que tem fome e sede...
Comigo calada e imóvel katana sussurra sossego, gosta tanto da paz como da dor que causa, espada lamina de meu ser,fio de minhas emoções, minha salvaguarda vigilante.
Presa minha desfalece, a imolo pelo simples viver, sei que todos lentamente são imolados, um pouco hoje e outro tanto amanha pela vida, tua lei, minha lei.
Tenho meus códigos de honra inflexíveis como aço, sou rígido no sentir mas jamais deceparia uma flor autentica pois também gosto dos carinhos do vento.
A floresta nunca me é atroz, sua noite repleta de mistérios, as estrelas do norte, o que é fera em mim cessa de existir, os rugidos se calam e existe apenas comunhão das luzes que brilham longe no firmamento e nas sombras próximas de um Tigre.
Hoje eu feri de forma mortal, imperturbabilidade mergulha em mim, de antigos inimigos vencidos a verdade simples de ser apenas mais um, tantos pereceram em minhas mãos...mas...mas eles são tantos...
As manhãs nas florestas são lindas e doces, mas é preciso em contraparte vestir-me de hostilidade em meus espaços para manter minha perenidade e sutileza.
Dias se passaram e a guerra terminou, era o momento de retornar a mim...a minha terra de tanto longínqua de minha memória perdida, a espada é guardada e agora minha mais poderosa arma são minhas lagrimas, o abraço carinhoso do inefável...estou voltando.
Sempre fui amigo de todos os animais, até mesmo dos chacais, aprendi a rir com eles, apenas
aprendi, sempre admirei os que podiam voar ganhando o céu, mirava pequenas aves, grandes falcões e claro borboletas...sempre gostei de borboletas, símbolo de toda a transformação do que ainda vai ser...
Quando divisei com o olhar o lar querido, vi minha esposa e filhos em corriqueiras atividades e isso estufou meu peito, então ela ergueu a fronte como se procurasse algo no nada, e nossos olhares se tocaram e pude ver o sorriso de seus olhos...
O tempo passa, e vez por outra ando pela floresta negra e subo breve montanha e o reflexo do universo esta em meus olhos, lembro-me carinhosamente de todos que estão, que passam e que passaram por minha vida e em prece murmurada adormeço para sonhar...sou um simples Tigre.
Eu a abraço com ternura, beijo meus filhos com saudade e carinho, e retiro a lamina de minha proximidade, ficará visível e embainhada, por agora serena amiga de minha alma mãe de minha segurança, adormece e sonha também em paz, meu coração se enternece e silencia...descansa amiga...descansa...sou um Samurai.

Dentro de mim existe uma criança e um guerreiro, quando um adormece ou outro está acordado.
Carinhosamente a todos.
Paz e luz em teu caminho.
Luis Fabiano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tu é casado?????


Carol

Fabiano disse...

Desculpe,mas este espaço é destinado as idéias apenas.