Pesquisar este blog

quinta-feira, julho 31, 2008



Tudo já foi dito!

Alguém tem alguma duvida sobre isso?
Quando meu pensamento parte em direção ao farto campo das palavras e suas infindas combinações percebe-se friamente que não existe novidade alguma, mas nem por isso as coisas perdem o encanto, tudo foi dito, por outro lado, isto nos leva a um descanso pois podemos alçar vôos repletos de inspiração na ânsia de organizar a melhor combinação de forma a ficar um contexto harmônico e que consiga mais ou menos raspar a alma daquelas poucas pessoas que logram tal entendimento e refinamento.
Nem por isso o que é dito é belo, e não precisa ser, de minha parte não entendo de comunicação e a na verdade nem me interessa, mas posso afirmar com todas as letras, é possível dizer tudo e qualquer coisa a quem quer que seja, se você souber como contextualizar o que deseja expressar.
Normalmente ofensas tem um fito único que é literalmente de ofender, mas podemos dar uma conotação irônica e intelectual as ofensas e transformá-las em uma paródia para poucos entendidos, por vezes poucas expressões conseguem atingir seu objetivo em função de sua parca força, em verdade ninguém se escandaliza com mais nada,acabamos todos virando padres de confessionário, não é? O que te choca? Que colocações são aberrantes?Poderá existir coisa mais aberrante que a explicidade que os meios de comunicação que exploraram de maneira muito subliminar, chamando você de gordo, pobre, feio, fracassado, desatualizado e estúpido se não atinge alguns aspectos considerados premissas de sucesso?
Ou você acha que as novelas, filmes, propagandas querem dizer outra coisa?
Logicamente que é preciso contextualizar, pouco interessa a forma ou o porque, o que é importante é o que se objetiva mediante a visão superficial, que isso quer dizer? Esteticamente significa que se você não esta nos padrões concebidos como corretos isso corresponde a uma pessoa que não está “bem”, não interessa o motivo porque não esteja bem. Imaginemos o drama de uma dona de casa, casada mulher com tripla jornada de trabalho e ainda tendo o desafio de parecer com um modelo segundo o padrão exigido, você acha que essa mulher tem chance? Claro que não, ela caiu na armadilha, pois as musas inspiradoras das telas de tevê, também não perfeitas, são totalmente retocadas por milhares de processos, e você homem? Você acha mesmo que se não tiver o melhor carro (símbolo fálico...)dinheiro para gastar a la vontê, estarás em condições de corresponder ao sucesso esperado de ti e que apregoam o meios de comunicação que dizem dizer a “verdade”, você acredita mesmo nesta verdade?
Não caiam na armadilha, não existe teoria da conspiração é verdade, mas o que existe é muito mais cruel que isso, um sistema criado para te transformar em um cativo do sistema,onde tudo funciona, tudo é perfeitinho e sobretudo todos absolutamente todos são felizes, não é mesmo?Nada disso é bonito ou constitui novidade, mas o questionamento é importante, ele abre as portas que o levam a liberdade e a um estado de paz natural independente de como, quando ou onde estás,poderás adquirir paz em alguma loja, ou pesado em alguma quitanda ou tendo todos os elementos sugeridos para atingir tal fito?
Claro que não.
Se não tens posse de ti mesmo como uma individualidade literal liberto do contexto, raciocinando não contra a nada, mas pró a ti mesmo, você sabe qual o principio do amor, do respeito e do carinho? O mesmo que a natureza nos ensina a milhares de anos, o primeiro suprir-se a si mesmo e quando tu depois de suprido e permeado, começarás a dar frutos, frutos que vem de ti, teus galhos se estenderam ao alto pejados pela tua abundancia, sim, convida a todos a colherem o melhor de ti.
É possível dizer todas as coisas boas ou ruins, disfarçá-las, torná-las pardas,dar-lhe total ou ausência de significado, isto é sempre escolha, por infelicidade somos passionais demais em muitos aspectos e isso nos impede de colher bons frutos em lugares espinhosos,sim eles existem, você não consegue ver?
Um elogio ao cinismo elegante
Aos mentiroso perfecionistas emuladores da verdade.
E claro a esta errante e eterna mutante, a verdade.


Paz e luz em teu caminho.
Luis Fabiano.

Nenhum comentário: