Pesquisar este blog

segunda-feira, julho 28, 2008


Personagens Enigmáticos

Talvez doutra feita eu tenha mencionado a minha profunda simpatia pelo bizarro,pelo estranho e pelo não convencional, talvez por que semelhantes se atraiam , realmente não sei, mas a verdade o que me inspira e me faz rir, e exorciza os meus demônios pessoais ,são esses personagens repletos de esdrúxula manifestação, as vezes asquerosa manifestação, conheço tantos que já perdi a conta.
Ainda ontem falava que é preciso sabe ver e é bem assim, esses seres totens de loucura são pináculos da inspiração, bodes expiatórios de uma sanidade simulada, bem organizada e limpa demais, a eles respeito e nas suas personas marginais debruço-me buscando a inspiração e relato aos “normais”,
Sempre disse que pessoas comuns demais não tem nada a oferecer a não ser a sua previsibilidade natural(ainda penso assim...), talvez com o tempo eu reveja este conceito, pois quando se anda com uma katana embainhada sempre se espera um golpe fulminante que venha de lugar ermo, de pessoas ermas, e neste ínterim existe previsibilidade,não que considere todos inimigos, apenas compreendo o ato falho de cada um, daqueles que por inúmeros motivos rebentos ingratos da ignorância, fazem, dizem e agem como seres selvagens,é preciso respeitar a nós os selvagens, por isso minha katana fica onde está, em guarda e atenta.
Desculpe, não que eu pense que todos sejam uns filhos da puta, nada disso, apenas a grande parte das pessoas o é, e isso é natural se dimensionarmos o tamanho e o entendimento das coisas, é preciso ser sábio e entender que todos temos duas mães a de sugar os seios flácidos cheios de vida, e aquela que mora na zona(cabe aqui colocar que uma pessoa verdadeiramente saudável mentalmente tem essas duas mães, representadas aqui pelo aspecto mais serenos e emocionas e as manifestações mais primitivas do ser...),m as claro tudo isso com muito respeito, pois afinal fazem parte do cortejo destas pessoas a parte que como eu e você, não obstante aos aspectos exteriores, se irmanam quando o seu olhar errante busca as estrelas, querendo pairar de alguma forma por sobre si mesmo por sobre sua vida, minha vida, tua vida.
As pessoas gostam de terem sobre quem jogar suas pedras, confesso que não acho nada demais nisso, por vezes alguns merecem, mas é o equivalente a chutar cachorro morto ou seja pouca valia para melhorar como ente humano,com alguma qualidade, de minha parte prefiro uma pedrada verdadeira que uma acariciada nos testículos que seja uma falsidade,nunca fui de reclamar dos machucados que o viver naturalmente nos impõe, agradeço a eles carinhosamente, não me tornei nem amargo, traumatizado ou um catador de misérias,nada disso, aprendi a flexibilizar e não tornar nenhum aspecto da minha vida absoluto, tratá-los com a liberdade que gostaríamos de ser tratados, passo difícil é certo mas totalmente possível.
Agarrando-me a minha presunção gostaria de talvez lembrar as pessoas um pouco de sua fragilidade,num mundo onde não existem fórmulas de viver ou de felicidade,e preciso saber caminhar e sobretudo confiar serenamente, os taoistas chamam isso de entregar-se a vida, eu chamo de simplesmente buscar, busque sim, busque seu melhor, busque sua verdade,busque o aroma dos mares busque-se, e lembre-se, se contrapontos extremos existem e no mínimo eles são um lembrete.

De bizarro para Bizarro.
Paz e luz em teu caminho.

Luis Fabiano.

2 comentários:

Anônimo disse...

A você cabe a pergunta: Tu realmente conhece a si mesmo?

Apenas se entitula conhecedor da mente humana, ou, das pessoas......Não se conhece uma pessoa apenas observando-a, ou se, trocar algumas meras palavras......todos nós somos camaleões.....nunca mostramos quem realmente somos....pois muitos estão sempre em constante mudança....sempre se renovando.....e sempre se escondendo, na verdade nossa mente gosta deste esconde-mostra-esconde.
Saiba que nenhum humano se conhece, e que nunca vai conhecer realmente o seu semelhante.

Todos nós somos bizarros.....eu, você, e todo o resto da humanidade.

Fabiano disse...

Para tudo que se lê é preciso interpretação,interpretar é afastar-se inclusive daquilo que temos melhor ou pior, é nesta angulação que as coisas precisam ser vistas, além do mais como você mesmo deve ter alguma noção, cada um de nós é um engima ao menos para você.
Para mim não existe mistério algum, as ações humanas são esperadas e dentro do contexto primitivo que o senso comum das pessoas costuma sugerir,não existe nenhum ato supererrogatório (ato além da concepção normal de todos...)ou seja, ninguem me surpreende,nada me surpreende porque tenho um vasto conhecimento de mim mesmo,e por uma felicidade da vida não existe nenhuma fantasia em mim,camaleões deveriam ser processados por falsidade ideológica, ha ha.
Grato pelo comentário.