Pesquisar este blog

terça-feira, junho 17, 2008


Ne Me Quitte Pas (tradução)
Edith Piaf

Não Me Deixes

Não me deixes
É necessário esquecer
Tudo pode ser esquecido
O que já se foi
Esquecer o tempo
Dos mal-entendidos
E o tempo perdido
Em saber como
Esquecer estas horas
Que matavam ás vezes
A golpes do por que
O coração da felicidade
Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes
Eu te oferecerei
Das pérolas da chuva
Vindas de países
Onde não chove
Eu escavarei a terra
Até após minha morte
Para cobrir teu corpo
De ouro e de luz
Eu farei um domínio
Onde o amor será rei
Onde o amor será lei
Onde você será rainha
Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes
Vou te inventar
Palavras insensatas
Que tu as compreenderás
Eu te contarei
Daqueles amantes
Que viram por vezes
Seus corações se abraçarem
E vou te contar
A história de um rei
Morto por não ter
Podido te encontrar
Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes
Viu-se frequentemente
Jorrar o fogo
Do antigo vulcão
Que se acreditava ser velho demais
Ele parecia
Das terras queimadas
Dando mais trigo
Que o melhor abril
E quando vem a noite
Para um céu resplandecente
O vermelho e o preto
Não se casam?
Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes
Não quero mais chorar
Não quero mais falar
Eu me esconderei
A te olhar
Dançar e sorrir
E te escutar
Cantar e depois rir
Deixe tornar-me
Sombra da tua sombra
Sombra da tua mão
Sombra do teu cão
Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes
==============
A musica é belissima, repleta de intenção e emoção, na voz triste e melancolica de Edith Piaf mergulhamos em suas fibras emocionais, na tessitura de sua alma, e nesse era o grande diferencial de Edith Piaf, cantava com alma quase rasgada, como era dramática por natureza, ela catalisava beleza e intensidade em tremulos versos que se convertiam em molduras para então não menos belas dores da alma.

Entrego a vocês carinhosamente três interpretações de Edith.
Carinhosamente.
Fabiano.
==========
Um tributo:
http://www.youtube.com/watch?v=-OyW9s6KouA

Uma interpretação de Patria Kaas:
http://www.youtube.com/watch?v=V_es9fo75ZE

Uma interpretação de Maysa com legendas:
http://www.youtube.com/watch?v=8gtOXoXeWQc&feature=related

Nenhum comentário: