Pesquisar este blog

sexta-feira, maio 16, 2008






Um discurso vão!

Como se segue determinados modismos que vez por outra vem mais ou menos a tona trazendo sempre “comoção” em mentes desavisadas ou que pseudamente acham apressadamente que as coisas caminham realmente para tal resultado trágico previsivel, desculpe comecei a escrever e você nem sabe do que estou falando, já explico, novamente trago a tona estes partidários da Preservação Global, da natureza, da ecologia e demais sectários que com discursos emplumados dignitários intelectualóides tentam nos convencer a não derrubar aquela arvore ou abater aquele búfalo ?(Alguém ai já abateu um búfalo?...)
Preocupados com o meio ambiente, com o saco plástico demora milhares de anos para entrar em decomposição, ou com o lixo orgânico e inorgânico, tendo saquinhos de matéria plastica para separar o lixo,apenas uma curiosidade a parte, para onde vai o saco plástico depois que ele se guardou o seu separado lixo reciclado?
O saco plástico que demora aproximadamente cem anos para decompor-se guarda o seu lixo,e ele vai para o lixo?Não. Ou vai parar na natureza como qualquer lixo normal que se preze? Então imaginemos um momento o ideal, mas claro prepare se bolso pois ser politicamente correto sai caro...mas se você é desses, vamos começar pelas suas roupas, você deveria apenas pensar em usar fibras vegetais em seus tecidos mais refinados, bem ai você irá ver que a uma simples camisa triplica de preço, o tênis que você gosta daquela marca especifica, é claro que como é hoje vai demorar uns mil anos para se decompor, mas existe uma marca famosa que tem já tênis recicláveis, bem só tem um pequeno detalhe ele custa aproximadamente(o tênis é um projeto atualmente em testes) dois mil dólares e será lançado em 2011, um preço justo para com a mãe natureza, ou punição para os seus poluidores?!!
Bem agora vamos aos produtos de beleza, cosméticos e um simples desodorante, bem, um shampoo, para ser politicamente correto teríamos que optar por produtos a base de glicerina para causar danos mínimos a natureza, porque o restante são subprodutos quimicamente alterados de materiais não recicláveis cujo os dejetos vão para onde?advinha...?Então enquanto você lava a cabeça com dois ou três shampoos diferentes você esta dizendo, natureza vá se catar!!!(muito embora não queira dizer isso...) É possível ficar sem sabonete e shampoo?
Isto que estou abordando muito superficialmente, a realidade é muito pior, isto é apenas uma aspiração, mas sigamos o calvário, agora você já esta vestido, banhado e vai pegar o seu carro, opa carro? Ele é elétrico ?Ou movido a nitrogênio? É claro que não, raras pessoas tem bolso para comprar carros que são ainda projetos, alias tudo que tange a preservação da natureza é um “projeto”, então você pega seu carro altamente poluidor e vai para passeata exigir que Mãe Natureza seja preservada...?!Meio estranho isso né, porque não vai a pé? Bem...cada um com seus transtornos!
Então, agora vem a água, os mais xiitas defendem que devemos reciclar toda água possível pois o manancial de água doce no mundo esta acabando, então a sugestão é reciclar a própria urina conforme se tem conhecimento de um certo barco que promove estas manifestações mais fanáticas que o Talibã.
E o papel?
Para que sejamos corretos deveríamos banir todo papel que não é reciclado, então prepare-se pois suas partes baixas serão lixadas, pois papel reciclado é áspero muito aspero, a quem goste, mas que eu tenha conhecimento papel higiênico reciclado não existe, então sugiro que se você esta realmente importado com isso que comece por usar os dois lados do papel,(como você fará isso não quero nem saber...), as mulheres imaginem, absorventes reciclados? Acabou a maciez hein...as coisas realmente ficaram muito duras...
Agora o discurso dos “politicamente” corretos: é importante preservar a natureza que é a herança que deixaremos para nosso filhos, para Mãe natureza, qual será o futuro, se não começarmos a fazer algo agora?(acho que as pessoas assistiram Uma Verdade Inconveniente demais...)neste aspecto fico com o discurso autentico e sem anestesias de meu amigo Zeh-Tragalhão que afirmou do alto de seu momento de lucidez,”... eu estou pouco me lixando pra preservação ambiental e aquecimento global, e até mesmo com o fim da Amazônia.. até porque isso não vai acontecer antes de eu morrer, então, me questionam se eu não me preocupo com o futuro de meus filhos e netos... e eu lhes respondo, a vida não é fácil pra ninguém, e para eles não vai ser diferente.” Ipsis litteris, que pérola!
Para finalizar gostaria de dizer que não sou contra a “possível” preservação ambiental, apenas não gosto da verborréia desmesurada de cunho fundamentalista que os senhores da preservação fazem, quando sua atitude cínica não condiz com que tanto defendem, por questões de inviabilidade real, ser totalmente politicamente correto é uma falácia tão grande porque ,economicamente iria quebrar os países, voltaríamos a idade da pedra até acharmos solução correta e alem do mais todos os matérias que utilizamos deixam resíduos, e a grande maioria é poluente, é claro que a tecnologia resolveu muitos problemas, e creio piamente que os resolvera outros tantos no futuro, rezo para que isso se concretize e que possamos fazer a conversão também de valores em uma reciclagem de ética, talvez isso demore mais que o plástico se decompondo, mas são meus sinceros votos.

Mais que correto e sincero
Paz e luz em teu caminho
Luis Fabiano






Nenhum comentário: