Pesquisar este blog

terça-feira, abril 29, 2008


Mentiras Sinceras

...mentiras sinceras,como tal razão senti teu doce ódio, ele me chegou intenso verdadeiro e belo, mesmo em uma madrugada escura a da razão, e a sinceridade era uma luz cálida, que feria sim mas ao mesmo tempo era digna, um ódio digno, um furor da nobreza contra a iniqüidade de um mundo ao qual aparentemente nós assemelhamos.
Sim tudo ficou mais claro é verdade, hoje quando saí ao centro da cidade para caminhar numa tentativa frágil de fazer minha mente respirar e pairar acima desta humanidade que julgamos tão bem como lixo, lixo a nossa frente e na retaguarda, pelos lados em cima e em baixo,lamentável.
Não, é apenas um resultado natural da ignorância absoluta, de cegos tateando e enquanto isso se faz, mais caem em um fosso. Foi então de um momento para o outro enquanto minha mente refletia sobre isto, e ao que dizer a ti que respeitasse a minha profundidade e a tua beleza, e ao mesmo tempo declarasse a verdade, foi então que comecei a sentir uma falta de ar, uma asfixia tomou conta de mim, parei um pouco em meio ao calçadão próximo ao chafariz buscando haustos de ar, mas ele existia e o sentia entrar em meu corpo, junto com uma taquicardia e então percebi o que me influenciava, eram as pessoas, o barulho, o cheiro fétido do esgoto, a gritaria, então tomei a ruela mais próxima e escapuli dali, quisera estar em meus eucaliptos em um mais que real e saudável lugar...mas não era possível naquele instante, mas me afastei mentalmente e a normalidade voltou, gradualmente.
E então me lembrei de Ti, lembrei tudo que sempre conversamos que converge para o equilíbrio, a harmonia, a beleza de um pensamento refinado, lembrei que de fato não podemos e não temos como viver expostos, porque para onde olhar o lixo nos cerca, atinge e tu não te defendes, não queres e não tens defesa contra isso, eu entendo mas isto também é escolha tua, ou melhor isso é a impossibilidade da tua escolha, a mesma escolha que tenho de viver, dar e usar o lixo.
Outra razão, toda nossa beleza é sublime, não podes e nem eu compartilhar isto com mais ninguém, eu pelo menos não conheço ninguém, e nem nada sequer próximo ao Tu és, o que torna esta especialidade tão rara.Jamais irás entender minha dualidade é certo, mas eu entendo tua passionalidade, tua autenticidade e as vezes lamento que tenhas de dar este manjar para o lixo, não seriam pérolas aos porcos?
Minhas mentiras são a comida que dou aos “porcos”, digo a eles a plenos pulmões eis a vossa comida eis que sou igual a vocês não, me atinjam, e eles acreditam com pálidos sorrisos...Entenda, é impossível viver neste mundo e dar nobreza sem que isso cause feridas na alma, este é um mundo muito primitivo, se deres nobreza vais morrer, asfixiada na podridão por todos os lados, te protege minha filha(o) , filtra e te mantém próxima mas absolutamente distante da escória.
Mas porque eu fiz esta escolha ?
Primeiro porque não tenho pressa, precisamos viver no mundo e ao mesmo tempo permanecer invisíveis e comuns, a atenção das pessoas é algo muito impertinente, e é neste aspecto que conseguimos viver a pleno a vida interna; se acendermos nosso fogo da alma desejando que ele se espalhe,o universo entre em nós, nos tornamos inúteis neste mundo, nobreza é verdade mas inútil, teremos uma morte solitária, talvez feliz, asfixiados por tudo que nos cerca, achas que não entendo isso?
Meu desejo procura o equilíbrio, assim como teu, teu mecanismo é elaborado o meu é mais simples e prático, nossas verdades culminam sim,eu não creio que minha verdade seja diferente da tua.
Não é.
Me torno um lobo para conviver com lobos, uma ovelha para conviver com ovelhas,mas a um e o mesmo tempo nada disso eu sou, sou apenas um Tigre solitário, que tem uma borboleta que lhe pousa no focinho.Tudo que posso te dar e dou é minha nobreza,minha verdade sempre minha beleza e onde posso respirar a longos haustos é contigo.
Fica próximo de mim, não me condenes a fome e a sede, desejo sempre encher tua taça assim como transbordas a minha, que irá acontecer amanhã?Que importa, não precisas direcionar nada pois o curso da verdade é por excelência nosso próprio guia, a necessidade de um guia melhor?
Não.

Paz no teu coração,
Amor na tua alma e saúde para o corpo.
Meu carinho e eterno respeito.

Fabiano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que lindo Fabi!Parabéns....emocionante