Pesquisar este blog

quinta-feira, abril 17, 2008



FILOSOFIA NA ALCOVA




Aqueles que tiveram oportunidade de se informar sobre a patologia do espírito humano, os que se interessam pelo estudo das anormalidades sexuais, não estranharão, evidentemente, este pesadelo monstruoso. Para estes, a presente obra valerá como um texto para estudo. Nenhum sexólogo, nenhum psiquiatra, poderá ignorar este documento. Aí está nossa justificação, ao publicá-lo.
Ainda mais. Para os leitores e mesmo para os inexperientes, esta leitura, estamos certos, jamais será perniciosa. O espírito são repelirá sua brutal pornografia e sua álgida libidinagem. Quem dispuser de um sólido patrimônio moral repudiará, automaticamente, as elucubrações extravagantes e infantis do autor e, certamente, robustecerá suas crenças e seus princípios ante a insanidade de seus cínicos argumentos. Aliás, para invocar ainda uma verdade consagrada: é preciso conhecer o mal para saber evitá-lo.

Da magnífica obra - Filosofia na Alcova – Marquês de Sade.

Eufemista...

Permitam-me ser agora mais que irônico quando as pessoas “normais” se debruçam sobre tais obscenidades dificilmente conseguem escapar a fatalidade do julgar, a este fato torna-se perceptivo que perde-se a imensidade de uma grandeza ao se proceder de forma limitada, se por vezes os horrores são chocantes a potencia subjacente a estes horrores é mais terrível ainda, da mesma maneira que se perde a imensas belezas tanto assim perde-se a verdade profundo que advém de toda nossas trevas não entendidas, a real ignorância não é não saber, é iludir-se com que presume-se saber.
É claro dentro de todas as grandezas e as baixezas do caráter humano sempre nos fixamos naquelas que mais é de nossa apreciação, se por um lado julgamos e achamos monstruosidades as paixões mais primitivas que se descontrolam em sinfonia dantesca, por outro lado nossa pequenez ante a infinita beleza que nos cerca nos torna não almejantes de algo sublime mas antes sim projeta sombra que termina por nos lançar em abismos, é estranho...
Pela nossa incapacidade de chegar aos pícaros de nossa essência nos voltamos para o que não é essência a nós.
Mas voltemos de nosso vôo imenso, quem não se diverte com o sexo?Não seja cínico ou anestésico, você adora, e adoraria fazer algo proibido é da sua natureza,básica de querer sentir o gozo Maximo, talvez as convenções não te deixem em paz, descanse, as convenções foram criadas para dar uma certa aparência de normalidade disfarçada, mas por dentro, sim, por dentro..vulcões tampados..Vesúvio..e outros tantos.Você acha que estou mentindo?Olhe para você mesmo, você não é tão bom como deveria ser, e nem tão anormal como não deveria, em um mundo caótico onde quase tudo tem uma conotação mais que pessoal, pode-se justificar o belo e o terrível como as luzes e sombras da tua ética.
Regozijai-vos pois tal dicotomia e atitude, de não a olhares nos olhos daquilo que sois vós então, serás hora a presa e hora o predador e quase nunca a paz.

Paz e luz em teu caminho.
Entre horrores e amores.
Luis Fabiano.

Nenhum comentário: