Pesquisar este blog

quinta-feira, março 20, 2008


Miranda

O nome dela era Miranda, sem duvidas era alguém raro, madura aos seus cinqüenta anos com uma mente lúcida e absolutamente exigente,mas era uma exigência natural implícita como uma raiva adocicada cuja a nobreza encontra-se no prazer de admirar a simples manifestação de algo bem feito,nisso não existe maldade no nível da crueldade ou talvez tenha em função da autenticidade, mas Miranda era maravilhosa, confesso a vocês que não tive oportunidade de conhecer alguém com tal monta e habilidade,ela é o ponto mais elevado de uma Dama glacial com todo o charme de uma mulher bafejada pelo Demônio e por isto mesmo uma rosa negra, rara bela e absolutamente inconfundível!
Pessoas difíceis são mestres em potencial capaz de nos provocar emoções contraditórias e nesta ampla manifestação enriquecer nossa vida pessoal, o grande problema nunca é a pessoa difícil, mas é nossa individualidade, que se recente ,fica com orgulho ferido,sente a fraqueza de não estar a altura? Porque?Do alto da tua fragilidade vaidosa e orgulhosa existe algo muito mais importante que a natural que busca desobstruir a rede neural condicionada de nossos atos, ter uma vida de qualidade é saber-se ser senhor de si e com a sofisticação de um cretino fundamental sorrir ante os inimigos e com a alma eivada de vontade em superá-los,mas na boa batalhas. Mas não,o caminho genérico é o da igualdade, não superamos nos vingamos, não somos melhores,queremos ser apenas iguais e quando agimos assim nos tornamos duplamente perdedores, primeiro a derrota para si, segundo a derrota para o próximo!
Soa irônico, mas as pessoas mais belas e maravilhosas em minha vida foram as que expuseram aos meus piores sentimentos e aos seus piores sentimentos e em meio a esta confusão de luzes e sombras lograr encontrar o equilíbrio.
Mas não confundamos Miranda em sua nobreza, com os déspotas ignóbeis que são guindados ao poder seja ele que natureza for, e usando de tal monta autoritária para tiranizar pelo débil e mesquinho prazer pessoal, uma tortura sem fim nobre é só dor em tempo perdido natural nas ilusões do prazer e nada mais, conheço muitos assim, ridículos e diminutos, e ninguém cresce com eles.
Miranda então olhou para ela e disse:Absolutamente, todos querem ser como eu,e sorriu cinicamente. Naquele instante Andy havia entendido a ultima lição, e ela consiste em ser verdadeiro em que você acredita de tal forma que você transpire autenticidade, a tua autenticidade pode te salvar.
E com um olhar, sem despedir-se ou desejar sorte para Andy,Miranda fez apenas um olhar levemente ladeado para direita, a fixou por cinco segundos, e se foi , naquele olhar estava o carinho, admiração satisfação de ver o crescimento de sua assistente, aquele olhar falava mais que todas as palavras.


Paz e luz em teu caminho.
Com meu carinho.

Luis Fabiano.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Eu estou vivo como você. E de pé a seu lado.
Feche os olhos e olhe ao redor, e me verá".


Kahlil Gibran