Pesquisar este blog

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

P E R S O N A L I D A D E S

Andando pelas ruas da cidade hoje porque precisava realizar tarefas normais cotidianas e pela minha natureza eu não estava a buscar a não ser de realizar minhas ordinárias tarefas sem importância alguma e ao longo do caminho nas ruas e vielas da cidade fui encontrando pessoas diversas, homens e mulheres, pode Deus antes não tivesse encontrado ninguém, fiquei enfadado de tentar conversar com estas pessoas, é melhor me calar antes que comece a citar os nomes...
Fui me dando conta ao longo destes encontros breves que as pessoas não tem personalidade alguma, não conheço ninguém ao menos dos que eu tive a “grata” oportunidade de encontrar esta manhã que tenha me colocado algo que fosse relevante, talvez eu esteja exigindo demais das pessoas?Cabe aqui ressaltar que a maioria das pessoas que encontrei são mulheres, oito mulheres e dois homens, não quero ser critico ou duro a respeito mas isto apenas serve como paradigma da exata proporção que a humanidade se mostra, amigos de dez pessoas que conversei não tirei nada de absolutamente útil delas, nada, absolutamente nada, os assuntos femininos foram interessantíssimos, coisas mais ou menos assim: E ai Fabiano, e as festas? E ai tais ficando com alguém? Ba, comecei a fazer ginástica quero ficar linda...To curtindo a vida, bem tranqüila, soubeste que briguei com o fulano? Que achaste do meu visual? To devendo um monte, gastei tudo que tinha e que não tinha! Queres ir ver vitrines comigo?E o carnaval vais curtir muito?Fabiano estas super bem né? Bem tranqüilo de férias, há,há,há...
Os assuntos masculinos, outra pérola:E ai, Fabiano sangue bom que tens feito? E aí, comido muita gente??Ha,há,há...E ai cara tu curte futebol? (eu odeio futebol, torço apenas para seleção Brasileira e quando ganha apenas...)e por ai vai, sinceridade não desejo me alongar nisso porque naturalmente nivelará o blog por muito baixo e mesmo diante do lixo é preciso saber dar o trato refinado não para outro, mas para mim mesmo.
Então em minha caminhada dei-me conta da ausência de profundidade das pessoas, ou do excesso de meu abismo, dei conta que as mulheres em sua grande maioria só tem personalidade quando esta com TPM, amo mulheres com TPM, ficam sensíveis, fortes,e precisa nos movimentos, creio mesmo que a TPM deveria duras vinte oito dias tenho certeza que faria do mundo um lugar melhor, e quanto aos homens, bem para estes não tem solução o cume da personalidade masculina é quanto se excede em suas manifestações de testosterona, bancando o machão ou o Ás atrás de um volante ou ainda quando seu time do coração esta em campo, que fique claro isto são apenas noventa e oito por cento das pessoas cuja a vida se restringe a isto, me desculpem mas permitam-me rir, gargalhar como um insano.
Nem tudo esta perdido, ao longo de toda minha breve vida conheci realmente um homem e uma mulher que faziam justa a raça humana, pessoas que tornavam os seus semelhantes sombras, uma mulher que embora soubesse e entendesse as futilidades da vida como a maioria das mulheres preocupadas com o peso e outros assuntos correntes, ela pairava acima disso e muito acima disto, tinha uma inteligência sensível e uma refinada maneira de abordar as coisas ao mesmo tempo uma força pessoal que ante seus elegantes profundos argumentos era difícil não dar-se conta do bom senso, uma mulher que não era uma beldade física muito embora fosse absolutamente linda, mas certamente aos fúteis ela era apenas mais uma Amélia, mas quem mergulhava em sua generosidade e inteligência saia algo enriquecido, ela tinha sempre algo a acrescentar mesmo quando em silencio ou quando fazia uso de seu humor rápido, uma mulher especial, profunda e absolutamente rara, ante dela todas se tornavam anãs.
É claro que também conheci um homem, um grande amigo até hoje, sem duvida a pessoa mais equilibrada que conheço , uma calma divertida e uma acuidade mental ágil ele parece reflexo de daquilo que um ser humano deve ser, bom, gentil, justo, emocionalmente equânime e que exprime a exata proporção a que temos noção que seja a verdade, conversar com ele sempre foi e ainda hoje é fora o prazer de estar com o amigo um enriquecimento de conhecimento e um refinar de pensamento.
Penso comigo, enquanto olhava as pessoas em meu caminho, posso apenas ser respeitoso com todos os menores que isto, mas por favor não me obriguem a partilhar de suas misérias, não desejo me alimentar com sobras carcomidas daquilo que são, mas que antes sim a beleza, a profundidade ou mesmo dos anseios de alguém ,pura e simplesmente.
Cabe aquilo colocar com a devida justeza o ser humanos pode ser divido em algumas poucas propriedades, ou ele possuiu atributos físicos invejáveis, ou possui uma inteligência brilhante, ou uma personalidade marcante o que por este fato a torna algo especial ou ainda emoções tão nobres e intensas que a fazem sobressair-se do meio sendo uma estrela de primeira grandeza, infelizmente a grande a maioria de nós não possuem nenhum atributo destes, sendo erros complementares e mero parâmetro para fazer por assim dizer bilhar a estrela alheia.
Não lamente nada, apenas lance seu olhar sem lentes atenuantes ao mundo e perceberás que mesmo sendo imenso nada é lá muito relevante
.

Os- o blog foi criado em função de eu não encontrar pessoas de fino trato mental, encontrei apenas intelectualoides baratos que se adonam de idéias que não são suas, então em minha solidão calei, deixando expressas apenas rabiscos traços disformes de minhas parcas e insignificantes idéias, onde a grande maioria das vezes converso comigo mesmo o que naturalmente o torna sem nenhuma importância, pois minhas idéias verdadeiras são a minha manifestação simples de minha verdade.

Com minha sinceridade
Aos que possuem estomago

Fabiano.

Nenhum comentário: