Pesquisar este blog

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Insuportável Honestidade...

Os nomes deles eram Anie e Benson, mas os nomes aqui não têm a menor importância, como não tem a menor importância eu ou você, somos meros figurantes de uma enorme cena em que cada papel é apenas complemento para outro numa espécie de conexão de possibilidades complementares.
Anie conhecia Benson a muito tempo, eventualmente conversavam de outras se acariciavam, de outras transavam mas nada que sugerisse um compromisso serio e formal, eram amigos modernos de tempos modernos, mas naturalmente um convivência assim leva a pensamentos de ambas as partes e naturalmente a mentalidade que for menos provida de autocontrole, equilíbrio e uma certa frieza emocional, obviamente ira cair na tentação do “amor” profundo que nada passa apenas de uma afinidade de interesses bons é verdade, afinal é bom ter com quem conversar as vezes, com quem trocar carinhos e alguma intimidade sexual todas estas coisas são boas,mas amor, bem amor é outro assunto e eu me nego terminantemente falar sobre ele, porque nem eu ou você estamos a esta altura de sentir e saber o que é amar sem que tenhamos as segundas intenções , sem que desejemos ser correspondidos, é uma longa historia.
Então Anie cedeu a tentação de suas frágeis emoções e passou a querer Benson de uma maneira diferente, o jogo da vida muda muitas coisas e naturalmente as vezes perdemos o norte de muitas coisas em função de tais emoções , o envolvimento de ambos então cresceu dando inicio ao que as pessoas normais chamam de amor, porem como tudo na vida tem seu porem, um belo de sol brilhante, céu limpo a beira da lagoa iluminada Anie dispara o dardo letal que terminaria por feri-la, olha fundo dos olhos de Benson e diz com toda tranqüilidade da alma:Benson eu amo você! Benson engole em seco como se tivesse tragado algo acido e desagradável, era inescapável naquele instante, mas por fim recupera-se do choque e asco, sorrindo com toda calma de um psicopata, esquartejador um sorriso meio de lado que da indicio que algo muito pesado esta por vir.
Ele olha no fundo dos olhos de Anie e diz com toda sinceridade:
Por mim meu amor não existe nenhum problema com o amor, eu amo você também e creio que isto é algo muito bom para ambos ,mas preciso dizer-lhe apenas um detalhe:amo você e sabes e sentes isso,mas não queira que eu lhe seja fiel porque esta alem das minha forças, a exclusividade para mim não existe aprendi que as pessoas tem em si coisas especiais algumas qualidades e um mar imenso de defeitos, e dentro da minha convicção ser fiel a apenas a uma pessoa é o mais alto grau de egoísmo ], posso dar-lhe meu carinho e respeito com atitude mas não peça a fidelidade de minha alma, você não tem nada de especial e sob certa angulação todos são absolutamente semelhantes, não me iludo com aparências ou fantasias romanceadas,tu nada tens de especial como nenhum ser da terra que conheça tem,eis o meu amor.Podes pensar que isto não passa de uma justificativa para traição simples,mas eu digo a ti que ninguém á de mais sincero que eu apenas minha verdade não é exatamente o que ansiavas ou seja a prova cabal e natural que não me amavas, pode e deves pensar que eu sou naturalmente um canalha, isto me soa bem, um canalha simpático que fez sua opção sincera na vida de ser honesto ainda que esta honestidade tenha seu ônus , tudo tem seu ônus,digo mais as pessoas criaram esta forma romântica de ser para esconderem seus pensamentos de posse,e lamento informar a todos, este amor em verdade não existe, não há encantamento possível de sobreviva a natural dicotomia da vida, não amor capaz que suporte meus e teus defeitos, aqui eu dispo o amor de deixo em sua aparência que aprendemos erroneamente a cultivar, todo príncipe encantado e toda princesa um dia amanhecem com dor de cabeça ou TPM e é claro o paraíso se perde, isto me cansa.
Aprendi a olhar as pessoas com olhos do amanhã e amanhã para a grande maioria de nós não ira causar grandes surpresas, não se iluda e aproveite a data e tire todas as tuas fantasias quem precisa delas são ainda aqueles que não vivem a realidade da vida.
Anie ouvia este discurso absolutamente calada, quando então Benson terminou e ficou olhando para ela como que aguardasse algo, pode-se ver duas pequenas perolas correndo da face de Anie, ante aquele discurso todas as suas ilusões se desvaneceram, percebera em um segundo o quanto Benson não era a pessoa que ela imaginava, idealizava,senti a garganta opressa e o coração esmagado por uma mão de ferro que fazia pouco de todas as suas emoções, por um momento quis sumir, mas para onde?
Não falou mais nada, apenas calou e foi embora, então Benson apenas ficou a observando afastar-se a passos lentos, e ficou em paz no seu coração.

Paz e luz em teu caminho.
Fabiano.

Ps:considero a atitude de Benson nobre, de minha parte faria o mesmo sem medo,o grande problema é que como ele também não creio no amor encantador,sei e entendo as fragilidade alheias e com toda certeza não me iludo com nenhuma delas, todo amor possível ao homem é uma afinidade circunstancial e nada mais.

Nenhum comentário: