Pesquisar este blog

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Conclusões...???

Minha parca experiência de vida me ensinou muito e a isto sou plenamente agradecido as forças evolucionarias da existência, minha mais simples e humilde reverencia a isto, por sua beleza, por sua grandeza de minha infinita pequenez.
Falo com muita gente no decorrer do dia, algumas pessoas reais, outras tantas virtuais e outras ainda nem uma coisa e nem outra (quem não fala com seus “botões”...), então posso dizer que pude chegar a algumas conclusões fatais, talvez não tão sensíveis como deveria a gentileza, mas a verdade se expressa de diversas formas, de uma a vezes é doce e poética repleta de candura,quase como um carinho, um afago em tua e em minha alma, doutras vezes é uma tempestade em si, impossível de conter, ventos, tornados e vórtices são o seu cenário, talvez no intuito de me acordar, te acordar...as vezes não sei, mas vamos a elas que é a razão precípua disto, as conclusões:

-Não importa o quanto você fale as pessoas a respeito de profundidades, emoções rarefeitas, sublimidade, não importa, infelizmente a maioria deseja saber o mais rasteiro que a vida pode oferecer, o tapa em um taça de manjar, por vezes falo muito em minhas palestras e ao final sinto que nada foi acrescentado. Sei, entendo , respeito o tempo de cada ser humano, e quanto a isso nada podemos fazer, o tempo é algo pessoal.
O que lamento?
A falta de autenticidade que cada ser humano deve ter para consigo mesmo, sua veracidade, sua indivisível e impermutável realidade, enquanto não se toma contato com isso, podemos fazer o que for,ralar os joelhos de ficar rezando, franzir o sobrolho em preces lindas e intermináveis, podemos recitar mantras,cantar pontos ou qualquer outra coisa que eleve o pensamento ao altíssimo, mas não abre o coração a si mesmo, perdas e perdas. Quando talvez o ente humano terá oportunidade de perceber no nível mais profundo o seu ser?Quando a dor naturalmente cavar tão fundo em teu coração a ponto de não mais se ter para onde ir, a não ser para cima, para o alto, até lá porem...

-Percebi que a maioria das pessoas age por impulso sem que isso seja de fato sua realidade ultima,então fazem,dizem,sentem,manifestam coisas de momento sem que isso tenha continuidade alguma, então fico pensando, que em verdade a maneira correta de encarar as coisas é ter uma profunda observação, o impulso vem, você analisa ele, tenta dimensionar a sua força e realidade e deixa. Aprendi a muito tempo com um mestre e amigo que todas as coisas quando surgem em tua mente devem antes de dar curso seguinte, devem ser decantadas, descansadas e depois sim na fria natural verdade do momento onde toda as coisas tomam o tamanho exato que são, no impulso tudo parece maior do que realmente é porque a passionalidade e descontrole se encarregam de aumentar a ilusão.

Foram estas, estou escrevendo algo que na verdade detesto mas para o exercício do odioso com toda certeza faz bem a personalidade, nem tudo as vezes dá prazer.Não creio em conclusões porque toda obra acabada é uma obra morta, certamente podemos dar vida a qualquer coisa se soubermos como apreciar, flexibilizando cristais e emulando realidades em uma colocação quase tão filosófica que sente falta dos braços densos feitos de carne e ossos e sangue, vida.
Nunca e jamais irei concluir nada, porque minha sede é pelo infinito.

Paz e luz em teu caminho.
Aos poucos.
Fabiano.

4 comentários:

Anônimo disse...

Senso de humor a esta altura do "campeonato" é interessante...as pessoas estão sempre e somente interessadas em si mesmas, no seu mundinho então se faz necessário uma tempestade, um turbilhão no cenário para faze-las acordar de sua modorrice, algo que adoro fazer...exorcizar sentimentos estagnados, como fiz com um cara, realmente adoro fazer...um mínimo de gentileza, às vezes nenhuma, é bom.
Quem não tenta evoluir, já está morto por dentro; quem insiste em não alcançar o infinito, já está no fundo do poço...Estás sendo gentil na tua não-gentileza.

Fabiano disse...

Puxa seu comentário ta quase melhor que minha postagem..rs..rs,apreciei mas com moderação.
É preciso ser gentil como as pessoas cara amiga,mas pode-se ser gentil usando agulha ou uma granada...a questão é momento,existem pessoas que quando se toca de leve onde dói, realmente mergulham vertiginosamente,coisas pueris viram graves transtornos,medo,solidão,depressão e outras tantas que se seguem,isso já é uma espécie de auto-punição para que ser-se mais cruel?
Um guerreiro sabe a medida de sua força,mais que isso não seria um guerreiro autentico.

Com os cumprimentos de uma Katana.

Anônimo disse...

Além de você, posso contar nos dedos de uma mão, as pessoas que são gentis comigo...Nunca foram, mesmo sabendo que poderia surtar, como dizes...Então para que ser gentil com elas? Mereçem o meu desprezo, no mínimo, e no máximo...
Eu não sou uma guerreira de Katana, as regras de contuda que uso sou eu que crio, não uma sociedade corrupta e indigesta...Portanto, COMO ESCREVO PARA TI, não preciso ter prurídos em como vou agir...
Fraternalmente, Paz e Luz...

Fabiano disse...

Concordo plenamente,mas aprendi na sutileza das relações com as pessoas que por vezes o inferno pessoal de cada um já basta, essa é a medida do guerreiro que vê por dentro,é preciso ser cruel docemente,naturalmente,as vezes a melhor maneira de fazer isto é deixa entregue a própria natureza.Tento ser justo apenas,muito embora ser justo o tempo todo causa tédio termina por ser inescapavel,jamais sejamos cínicos, estamos apenas tentando ser bons e por enquanto isso basta.
Fraternalmente.