Pesquisar este blog

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Quando todos se tornam iguais...

Gostaria mesmo de alguma forma depositar um pouco de boa intenção com os entes humanóides,até gostaria mesmo, por vezes quando estou em bom ou razoável estado de espírito talvez eu até esteja disposto a te entender, saber compreender tuas fragilidades e coisas do gênero, por mais estejas no teu melhor (e isto sempre é duvidável ) naturalmente a tendência pessoal é alcançar pícaros e depois rastejar para o abismo natural.Em quase tudo somos assim, deixemos de lado otimismos baratos e observemos a realidade intrínseca com olhos aberto, sem nenhum filtro ou objeto que possa dulcificar a percepção.
É de fato penso que todos somos iguais, tanto no pior como no melhor só existe leve diferença no meio do caminho para ambos onde estamos em processo de burilamento que nos levará ao que desejamos para nós mesmos e conseqüentemente para os outro.
Então como esperar um toque de genialidade, beleza e alguma inspiração daquilo que é naturalmente previsível em seus extremos? As vezes conversando com uma pessoa, tenho a santa impressão que estou sempre conversando com a mesma pessoa, nunca muda a dinâmica sempre é mesma, problemas de toda sorte, os mesmos desejos, as mesmas aspirações o mesmo querer, sinceramente você não fica irritado com você mesmo por se assim? Bem se você não eu fico, por vezes conversando com mulheres ou homens tenho a impressão breve que todos tem o mesmo nome, como uma massa compacta feitas de algumas poucas e desimportantes emoções e nenhuma inteligência, é disso que é feita a maioria.
Me mostre alguém especial?Quem pode ser especial em um mundo que todos querem ser especiais, filhos diletos do criador?
Então de um modo coletivamente individualista podemos dizer, o que te anima, anima a bilhões de pessoas numa espécie de perpetuação infinita de toda a dicotomia da mediocridade e cretinice fundamental genética, entremeados por lampejos,momentos de emoções sublimadas quando conseguimos mediante a dor superar as nossos gigantescos condicionamentos, romper com tais condicionamentos é desbravar novos caminhos, um caminho solitário agreste e difícil você irá se arriscar?
Pode-se arrancar a burrice, ignorância e toda a obtusidade de um ser de forma imediata?É claro que não,uma mente não preparada sofre com a verdade,então de certa forma a mentira é uma justificativa quase perfeita, poderíamos dizer que um rascunho da obra de arte seria uma mentira da arte de um artista ?Ou o ajuda a conseguir extrair do fundo de sua alma a pureza da forma exuberante de beleza e inocência como a espelhar o sopro que vem da alma repleto de carinho e afabilidade, pudessem os seres viver do perfume que vem suas almas e iluminados pela fragrância de uma sutil inteligência, tão bela e natural como o éter.
Pudessem não ser, nem João ou Maria ou qualquer outro nome, mas antes sim ser o simbolismo de um mundo em que a natureza seja a mutua compreensão, quase como um arranhar de amor, como um abraço do vento...mas isso é demais para tantos, eu lamento.
Uma voz muda que grita,um silencio de silêncios, com a sua licença eu me calo.

Paz e luz em teu caminho.
Com minha benção.

Fabiano.

Nenhum comentário: