Pesquisar este blog

terça-feira, janeiro 22, 2008

“...uma semana se passou.Meu amor por ela deitava-se comigo a noite, cantando as canções da felicidade, e acordava-me na aurora para me falar do sentido
Da vida e dos segredos do coração.
Era um amor sublime, rico demais para conhecer o ciúme , e espiritual demais para atormentar o corpo.Era uma inclinação irresistível que cumula a alma, e uma fome profunda satisfaz o coração com a sua própria privação.Era um sentimento que cria o desejo, mas não o inflama;e uma sedução que faz ver só felicidade na terra e pinta a vida como um sonho lindo.
Pela manhã, eu percorreria os campos e via no despertar da natureza o símbolo da imortalidade.Sentava-me a margem do mar e ouvia nas suas ondas as canções da eternidade.
Andava nas ruas da cidade e descobria nas faces dos transeuntes e nos gestos dos trabalhadores a beleza da vida e o esplendor do progresso.”

Asas Partidas - Gibran

Um comentário:

Anônimo disse...

"O DESTINO É A SOMA DE NOSSOS PRÓPRIOS ATOS, COM RESULTADOS CERTOS. DEVEMOS SEMPRE A NÓS MESMOS AS SITUAÇÕES EM QUE SE NOS ENQUADRA, A EXISTÊNCIA, PORQUANTO, RECOLHEMOS DA VIDA EXATAMENTE AQUILO QUE LHE DAMOS DE NÓS"

Com desejo de paz e tranquilidade..