Pesquisar este blog

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Um Amigo

Quem não passa por escaminhos da vida, quem em sua vivencia pratica não depara-se com dificuldades homéricas, naturalmente tudo isto é o pano de fundo que abraça a todos de uma forma individual e por vezes coletivamente, muito embora a grande maioria das vezes não tenhamos uma resposta que satisfaça a alma, nada disso deixa de ter importância, pudéssemos lograr o entendimento pleno de toda dor,de toda tristeza e dos tantos dissabores a que a vida nos expõe.
E foi justamente nestas encruzilhadas da vida que o encontrei, nunca a dor havia pressionado meu peito daquela forma, me sentia triste e algo perdido, independente da posição do meu corpo eu estava no solo e só, em um sofrimento tão meu, tão único e incapaz de ser entendido, havia decepção e uma profunda mescla de arrependimento e culpa destes sentimentos que fazem as pessoas se deprimirem que com muito sacrifício e árduas lutas se consegue sobrepujar, um espelhamento da própria vida nos momentos em que somos exigidos, foi assim que ele me apareceu e disse-me:
-Que há meu filho?
Eu nunca havia escutado daquela voz, no entanto ela não me era estranha, era amiga tranqüila, mas nada disso dei-me conta naquela meia-noite de minha vida, apenas respondi com impaciência que se afastasse e me deixasse em paz.
A voz ficou em silencio no entanto ele estava ali, ficamos silentes por bom tempo enquanto a musica de minhas lagrimas serenas caiam em meu peito como em uma simbologia para umedecer o meu duro coração, as lagrima amenizam a dureza de nossa alma criando o solo propicio onde as sementes da paz e felicidade possam germinar e fazer florir nosso espírito, é preciso saber florir as flores de nossa alma, levando beleza e perfume a vida.
Então levei-me e finalmente olhei em seus olhos e minha alma não coube em mim, ele sorriu e nada disse, apenas me abraçou-me forte e o amor invadiu-me o peito, e com serenidade na alma ele me disse:
-Filho amado, independente das imensas besteiras que possas fazer a tua vida, independente dos erros naturais ao teu estado atual, tenha em mente uma coisa, em cada lagrima e sorriso teu eu estarei ali, em comunhão contigo nos teus silêncios e na tua gargalhada, na maior derrocada e na plenificação do teu sucesso vou estar ao teu lado, porque sei quem és, e tu não sabes quem tu mesmo és, meu amor por ti não depende de medidas, méritos ou deméritos eu simplesmente te amo, meu amor por ti não nenhuma condição, te amo como a voz que ama o éter que a conduz, te amo como o poente despede-se da terra para que o amanhecer venha e uma nova oportunidade faça-se nascer.
Então, eu sem fala quis perguntar seu nome, mas não consegui, um nome seria importante naquele momento? Nos humanos queremos detalhar o insondável quando para entende-lo basta tornar se passivo a sua excelência e ser um campo aberto a sementeira.

Com minha benção.
Fraternalmente
Fabiano.

Nenhum comentário: