Pesquisar este blog

quarta-feira, dezembro 19, 2007

O que fala mais alto?

O que berra aos teus sentidos?
O que se anseia, deseja e ou quer ?
Sim o que fala mais alto amigo é sua identificação, aquilo que o caracteriza pessoalmente ,intrinsecamente, porem a identificação por vezes é ilusória, momentânea ou mesmo virtual porque identificar-se significa Idea pré concebida de si ou algo e partir do momento que tornou-se pré entendida já tornou-se uma mentira, ou melhor o nascedouro de uma mentira porque passamos a concebê-la como algo absoluto e de irredutível certeza. Existe algo de irredutível certeza?A certeza de alguma coisa reside na capacidade de percepção do espaço tempo em relação ao objeto de certeza, não tente ser obvio, existem coisas inquestionáveis ainda mais em se tratando da vida objetiva que possui um espaço tempo demasiado longo, ao contrario que se tenta perceber um segundo é suficiente para fazer nascer e matar milhares de coisas, experimente ficar um segundo ao lado do seu desafeto e perceberá o quanto ele demorará a passar!
Um segundo ao lado da amada, não é praticamente nada, nos criamos o padrão de interferência capaz de alterar toda a nossa relação com o mundo que nos cerca. Esta meus amigos seja a razão que autocultura,auto-percepção,auto-aprimoramento no sentido de encontrarmos o nascedouro das respostas de nossa vida, seja algo tão importante e com a certeza a única saída para compreendermos a nobreza, o refinamento, a beleza de nossa natureza verdadeira.Não tenha duvida amigo o mundo lá fora é um imenso cenário as vezes quase real, um cenário feito para você compreender-se, o acontecimento mais irrisório tem um profundo objetivo subjacente e evolutivo, será entendemos isso? Com toda certeza tudo é uma caos, não pense e não imagine, ninguém dirige esta nau imensa que hora anda em águas revoltas e hora em um paraíso verdejante, o caos e inteligente por si mesmo, profundo espelho e reflexo da tua tempestade interna, para quem não percebe tudo esta em profunda compatibilidade a nós mesmos!
Ou você imagina que iria gostar de um mundo totalmente harmônico, em paz, em cuja a dinâmica seja a plena felicidade de tudo e todos?Você acha mesmo que a sua natureza primitiva não iria ficar entediada na proximidade de tantas criaturas boazinhas, será que o seu lado Cain,ou o efeito Judas, e toda sorte mediocridades que surgem quando pequenos acontecimentos em nossa vida criam vida,lidamos bem com a felicidade alheia ?Entendemos muito bem de onde vem o ciúmes,o egoísmo,o orgulho,a vaidade,os vícios condicionantes de comportamento, os naturais atos falhos?
Ainda não estais a altura da harmonia possível, porque algo mais poderoso grita dentro de voz, mas que algo é este ?Estais disposto a descobrir ? De minha parte eu creio que não estas, como tudo que segue,e as vezes o sentido não tem nada haver com tudo isto contado que de forma imediata sejamos satisfeitos, rápido e indolor.
Quanto tudo fala mais alto fora de nós amigo é impossível ouvir o que sussurra na tua intimidade.

Fraternalmente
Fabiano.

Nenhum comentário: