Pesquisar este blog

sexta-feira, outubro 19, 2007

Deboche as emoções

Dizem que emoções são coisas sérias, bem nada é absoluto, por vezes acho impossível levar as pessoas e suas emoções feitas de imensos vazios de circunstancias, com o tempo e alguma experiência aprendi a relevar a aparência das coisas e deixá-las desnudadas e assim reduzir um ”imenso sentimento” em um montículo quase insignificante, no jogo das personalidades onde as regras são mui simples fazer isso é meu esporte.
Palavras deveriam ser feitas para dizer o que em verdade acontece em nossa estrutura pessoal, mas num modo geral são armas de disfarce que utilizamos para aumentar o que é ou diminuir o que seria, agora e neste momento tua lágrimas não dizem nada para mim seja pelo qual motivo que for! É preciso bater no fundo de si, para alem das aparências, em busca de um sentido verdadeiro, tangível, então seu sofrimento é real? Nada demais, o que houve com você?Sente-se só, morreu o seu amor, a saudade lhe atinge, dor na consciência, talvez dor no corpo que a patologia faz sentir, tormentos na alma, o amargo arrependimento, a sensação de fracasso, a morte que te espreita, ressaca moral? Em verdade amigo nada disso tem muita importância se o sentido for ignorado, a que isso tudo o diferencia, você não se torna uma mártir ou filho predileto de Deus por tal, então sofrer por sofrer não faria a menor diferença que martelar o dedo repetidas vezes.
Por outro lado a felicidade relativa a que as pessoas desejam, feita de um paraíso sem fim quase irreal onde adiciona-se elementos como quem faz uma alquimia e ao consubstanciar tudo isso surge o ouro da felicidade?Não é bem assim, é bem mais simples que isso, mas exige um sacrifício feito de uma busca ao si profundo, me diga sinceramente como posso levar a sério quem ignora a si mesmo em relação a sua verdade ultima?Não posso nem sequer respeitar! Diriam...deverias acreditar nas pessoas, mas porque?Quando elas mesmo não sabem em que acreditar, e vivem no mais profano engano de acreditar em um mundo real lá fora?Não é delírio de um esquizofrênico, são verdades relativas feitas de simplicidade,razão e beleza, pense um pouco amigo, onde todas as coisas se iniciam?Na tua mais intima profundidade, ali o sopro da vida vem a superfície da objetividade, chegará aqui naturalmente com todas as distorções que teus defeitos imporem, seja medo,orgulho,egoísmo, vaidade e outros tantos...então esta verdade chega a tua consciência repleta de feridas, chagas e queremos fazê-la brilhar em absoluto?
Meu objetivo não é apontar soluções, sim refletir que seja apenas uma palavra, nada mais.E talvez amigo, isto não passe de um deboche da tua paciência em ler estas irrelevantes palavras, não sou sadista, mas entendo que o a dor cumpre seu papel, e que nem sempre entendemos sua subliminar mensagem!
Fica aqui meu pensamento, a tudo que me dizem, deixo um espaço imenso onde a ignorância faz sua cama e descansa, deixando-me paz e não permitindo que seja também ludibriado por quem já esta enceguecido, então eis a solução, deixe um espaço ao dizem,ao lês e ao pensas e principalmente ao que sentes, pois tomar a sério demasiadamente é uma estultice tão imensa como ignorar!

Ironicamente, cínico

Fabiano.

Nenhum comentário: