Pesquisar este blog

sábado, setembro 29, 2007

Desculpe-me,não!?
Não desculpo.

Deixemos as prerrogativas da educação plástica e quase limpa que de certa forma nos impõe os cristãos valores,nada contra nem tão pouco a favor, naturalmente falo de pessoalidade no caso a minha única e exclusiva, não tenho conceitos moralistas anacrônicos mas admiro a ética em relação a vida as coisas e a alguma poucas pessoas que aprenderam como lidar com a vida com alguma inteligência e de certa forma equilibrando a uma pitada de indiferença.
Eu posso pedir desculpas, para mim não vejo grandes problemas nisso, mas por favor nunca, jamais em circunstancia alguma me peçam desculpas, por uma única questão, nada me ofende, o te ofende não a mim atinge, neste aspecto posso dizer que o maior pecado que uma pessoa pode cometer comigo é me pedir escusas, se pedir certamente não terá!A impressão quando alguém me pede desculpas é um verme rastejante qualquer, pedido para não ser pisoteado, estraçalhado na sola do sapato alheio.
Segundo minhas prerrogativas o que ofende não o faz ao outro, mas primeiramente a si mesmo, e diga-se de passagem o único tribunal o qual você deve prestar contas, sua própria consciência, você pede desculpas para você mesmo...o ato falho em relação ao outro é apenas um resultado funesto de uma frustração pessoal, em verdade são sempre os teus mesmos sentimentos, básico, pequenos e muito ofensivos a ti mesmo, tua raiva sincera para mim é mais nobre que tua desculpa esfarrapada repleta de arrependimentos e fingimentos e pieguismo, a quem mais você vai pedir perdão? A Deus ?Ao Diabo? Você imagina mesmo que Criador do céu e da Terra, pode sentir-se ofendido pelas imensas bobagens que você faz ?Como seria possível tal grandeza, criador dos universos, em planeta pequeno, uma poeira em meio da galáxia, sentir humanamente ressentido pelas besteiras pequenas e infantis das pessoas... Não, de forma alguma.
Não é a mim, nem a Ele que você deve desculpar, se você entender o que estou dizendo,mas tudo se passa na tua mente, tua alma, toda sede do conflito de tudo em você não existe em nenhum outro lugar a não ser em você mesmo, tuas frustrações, tuas tristezas, tuas perdas, não a injustiça, ou mesmo alguém que lhe causa dano, é você que causa o próprio dano de tudo, tua mente, teus conceitos equivocados, teus limites principalmente, teus medos e ansiedades, tudo é um jogo de gato e rato com estas mesmas emoções, existe alguma coisa lá fora ?As guerras são feitas e iniciadas por estes sentimentos exclusivistas, de justiça distorcida e egoísmo,orgulho, ambição e vaidade! Esqueça.
A quem você deve pedir desculpas ?Me faça um favor, comece por perdoar-se, desculpar-se se você fizer isto com eficiência, não existiram mais culpas,ressentimentos pessoais com você mesmo, arrependimentos eternos, você consegue livrar-se disto tudo ?Se assim for talvez a tua desculpa seja aceita, do contrário é uma mentira que você conta para si mesmo e conseqüêmentemente para outros, então me poupe de sua ladainha infantil e não objetiva, fraca mesmo.
Aprendi desde muito cedo que o nos ofende é o que nós colocamos em boca alheia,na caldeira das emoções é preciso inserir-se a frieza e a indiferença as estultices que a grande maioria das pessoas fala quando as coisas esquentam, eis aí o inicio do perdão verdadeiro, é saber da mediocridade alheia e a isto da a benesse dar condescendência da ignorância alheia, é isto que faço, não vale nem sequer a pena escutar, é sorrir com dentes amarelos como se sorri para um espelho, plástico, frio e indiferente. Tenham condescendência com as minhas besteiras pessoais,mas por favor não me peçam desculpas, ajoelhem-se perante si mesmo.

As vozes da profunda ignorância arrependida,da imbecilidade ajoelhada, e do doce olhar de compaixão em relação ao ato falho.

Fraternalmente
Fabiano.

Nenhum comentário: