Pesquisar este blog

quinta-feira, agosto 23, 2007

Limiar

Quer pensemos em ciência, filosofia ou mesmo alguma manifestação religiosa o ente humano não consegue por assim dizer tocar os limites mais básicos de suas possibilidades, como se por questão de lógica o limite de cada manifestação fosse a fronteira terminal, absolutamente nada é levado ao limiar,limite para alem, a passividade do ente humano para consigo mesmo é a sagrada jaula em que o embotamento faz morada e contempla-se vaidosamente.
Me refiro mesmo até aqueles que possuem uma mente privilegiada, que embora possuindo uma “ potencia ”vilipendiam a si mesmos, usando tão precisa ferramenta para analisar como funcionam as novelas, ou magia moderna dos modismos a moda da casa, ou a profundidade de toda sorte de futilidade a guisa de coisa útil, a que por uma maneira muito curiosa temos insistência de chamar de “muito importantes”,necessidades imprescindíveis, nossa vida realmente depende de tais ?
Na verdade o homem olha sua sombra próximo ao meio dia de sua ignorância e se presume um anão e toma tal observação um aspecto absoluto, qual é o limiar de uma anão?A mera satisfação com o comum e pueril é o nosso topo máximo, acuado em canto de nossas finitas possibilidades simplesmente não sabemos fazer ou ser diferentes do meio, e toda e qualquer mudança ainda é interpretada como um prurido patológico ou um embotamento iluminativo muito mal interpretado.
O limiar de si mesmo, por algum momento de sua vida você já se questionou a respeito? Amigo o único limite real é sua imaginação,é sua inteligência e sobretudo sua vontade,as grades são feitas por você mesmo,pensar na impossibilidade é o prazer pessoal a que cada pessoa se deixa crer, porque diferente disso, tudo é esforço impalpável, intocável,intactil, e afinal esforço para que mesmo? Ir ao limiar significa saber o que há por alem da fronteira de si mesmo,e tenha certeza que é caminho escarpado e difícil.De um segundo para outro dar-se conta que tudo que você sempre acreditou não é verdade, em pelo menos quase nada,a imensa porcentagem de mentira embutida em um contexto de verdade é golpe duro de absorver, você ousaria se colocar em check? Eis uma das características da vida e verdade humana toda verdade possui sua cota de mentira,tudo é visível a imensa parte é invisível, eis o ponto de flexibilização que todos precisamos ter.
E claro o limar de tudo que é ascendente sempre termina por arranhar a realidades mais sutis, entramos ai no reino dos quanta ou quantum da energia em si, neste contexto é claro toda as regras vigentes daquilo considerado o normal e o seguro tornam-se obsoletas, carcomidas e oxidadas e simplesmente não tem “sentido” algum.Toda a segurança da vida que aí está é a ilusão brincando de ter noção exata do que esta fazendo, tanto quanto um cego mirando em um algo com um arco e flecha.

Mas isto é longo assunto, faremos prestações.

Toda tranqüilidade

Luís Fabiano.

Nenhum comentário: