Pesquisar este blog

sábado, julho 28, 2007

Um cretino necessário !

É lamentável isto as vezes, mas circunstancias não calculadas da vida nos deparamos com necessidades as quais não estávamos a breve preparados, situação normal e corriqueira para ser sincero, não obstante isso temos de lidar com tipos, personalidades e por assim dizer entes humanos que invariavelmente diferentes de nós, alguns cuja a disparidade é abismal, não deixa de ser uma ironia do destino e uma piada do Demiurgo, as vezes as piadas são de mal gosto, mas não culpemos o Criador,antes sim a criatura!
Tive de lidar com tipo destes por estes dias, precisava de um material especifico, o qual esta criatura possuía, não era exclusividade é verdade, mas pelo meu gritante senso prático e objetivo era o que estava mais a mão então decidi negociar com rapaz...bem negociar para mim significa teatralizar, inventar e ser for o caso me passar por estúpido,um imbecil, essa é a melhor, enquanto o senhor tal me dizia coisas como:olha eu tenho o produto o preço é esse quer comprar compre não quer outro irá comprar porque eu viro a cara e não estou nem aí...comecei a rir por dentro é verdade,na verdade era um tipo exótico,na hora gostei da criatura,ele era perfeito, então decidi quebrar a “vontade” a “capacidade” de nosso negociante intrépido...comecei por elogiar o estabelecimento...a aparência, e como ele tinha o tino a objetividade de um bom negociante, como ele conseguia gerenciar o negocio, que eu faria exatamente como ele faria, inventei qualidades que ele não tinha nem em sonho, claro falei isto em dose homeopáticas, pois para uma pessoa acreditar em algumas verdades falsas elas não podem ser gritantes, deve ser dosadas, gradualmente, fogo brando é a receita as vezes, (por dentro queria muito rir), e então senti que ele foi lentamente aceitando minhas colocações/sugestões, foi cedendo a ignorância de si mesmo, quando enfim para não me alongar, ele já se achava meu amigo,eramos muito "intimos",então disse a ele em tom de tristeza melancolica: bem amigo então é isso... vou me indo... tenho que procurar este material, por ai, pois trata-se de algo raro, difícil mesmo...e fui saindo...e o que esperava aconteceu...ele me chamou e baixou a metade do preço...então paguei com ar de humildade e muito agradecido, e estava saindo na porta...e saí. Então não resistí a coceira na alma, voltei, e disse sabes amigo agora com total ironia e desdém...você se engana facilmente não é mesmo? Ele meio com ar de perdido, perguntou o que? Eu disse, você é muito fraco, precisa aprender a gerenciar seu negocio melhor, um coração mole com uma vaidade afiada certamente traz para si a falência...e saí rindo, e disse finalmente ao sair..”amigo” era tudo uma grande mentira.

A inteligência deve ser afiada e o coração deve ser justo e a verdade deve imperar.

Aos de coração fraco.

Fraternalmente.

Luís Fabiano.

Nenhum comentário: