Pesquisar este blog

segunda-feira, julho 09, 2007

Pura impureza

Uma intenção pura é uma chave, ou ela é totalmente inocente no sentido da ignorância ou ela é consciente no sentido de ser iluminada, o campo da pureza está em completa extinção por ser absolutamente humano, um bom humano é uma apêndice entre bem e mal, puro e impuro, luz e sombra em dicotomia relativa aos seus próprio apegos, condicionamentos e principalmente ignorância.
Não creia em ninguém de forma absoluta, não creia em nada de forma absoluta porque isso fatalmente irá lhe propiciar uma decepção, o simples fato de seremos humanos em contato com outros já nos coloca em posição duvidosa, projetar sobre outras pessoas sonhos de perfeição,beleza, credibilidade,confiança de tudo isso discriminadamente absoluto, é ignorar o ato falho, seu e do próximo, cabe aqui colocar, o único responsável por qualquer decepção que tenhas na vida certamente não é o próximo, mas você mesmo e ninguém mais.
Porque as pessoas se decepcionam? Simples, porque idealizam, porque “sonham” inocentemente, e tudo isso nos afasta da realidade única objetiva e simples, que a outra pessoa ou pessoas são tão humanas quanto você. Quantas pessoas você decepcionou ontem ou hoje?
O entendimento sobre si mesmo, a percepção a respeito do que é essencialmente verdadeiro independente de nossos desejos pessoais, a capacidade de simplesmente olhar as coisas como elas são exatamente, e a devida movimentação destas verdades, a sua inter-relação subjetiva. Jesus dizia que se quiséssemos alcançar o reino dos céus, deveríamos ser como as criancinhas, mas a interpretação deve ser mensurada, não inoscentes como crianças, mas desapegadas de si mesmo, uma criança chora e um segundo depois já esqueceu, não existe apego, magoa, trauma, a criança respira as emoções, placidamente. Nós adultos não fazemos isso, porque nossas emoções são cheias de complexidades, de natureza, egoísta, vaidosa ou orgulhosa invariavelmente sempre uma destas emoções é nosso pano de fundo, pano de fundo nosso espetáculo de horrores particular, tragédia da vida, repleta de lagrimas e calvários.
Mas é claro que é possível ser diferente, mas para que? Você tem algum sentido alterar-se, ou deve ser difícil demais, ou simplesmente cansativo, diz o adágio popular que o inferno está cheio de pessoas bem intencionadas, ledo engano, o inferno esta cheio de cínicos, que imaginaram uma boa intenção no sentido de enganar a si mesmos, pressupondo que isto os tornava pessoas agraveis, melhores, “boas”, para maioria de nós isso já suficiente.
Uma ultima coisa, não interessa o que você faz, mas como você o faz, o quanto você se coloca no momento presente na interpretação do que você faz, nisso reside o ato puro ou impuro, tenham certeza de uma coisa este texto não é um ato puro, ele é cheio de segundas intenções, algumas boas e outras nem tanto, não se fie em tudo que lê.

Meu carinho, desconfiado.

Luís Fabiano.

Nenhum comentário: