Pesquisar este blog

segunda-feira, julho 02, 2007

Do perfeito equivoco

Conheci e conheço pessoas perfeccionistas, cá para nós eu as acho bastante problemáticas, porque perfeição está muito longe de inteligência ou mesmo de eficiência, perfeccionismo soa mais a condicionamento besta de patologia desconhecida que tenta compensar-se pela sua excelente camuflagem ao idolatrar a própria perfeição.
Tenho para mim quanto mais perfeito, pior.Entendam tudo que torna-se perfeito transforma-se em enfadonho, pois não há crescimento, onde não há crescimento, temo que tudo se perca, é no desafio que existe a superação, a provocação ao próximo patamar, perfeição cheira a mofo.
Não desejo para minha vida perfeição, desejo inteligência, compreensão e espero que tudo isso se consiga da forma mais real que a vida proporciona.
Nada há de errado em sonhar, mas perdoe-me, não gosto de sonhos, sou demasiado vivencial, prático e gosto da realidade, prefiro interpretar as circunstâncias na exata proporção que elas se manifestam, quando o amor torna-se perfeito é porque ele está morto, quando tudo torna-se absolutamente certo é claro que algo está errado, quando todas as tuas paixões e desejos são espontaneamente atendidos certamente Ele está te rondando, cuidado.Sim, as pessoas são malucas, e não duvide quase todos ou todos que te cercam são doidos, perfeitos doidos, em seus ocultos pensamentos, em seus momentos únicos de solidão, mental e emocional, que pensamentos lhe vem?O desejariam ocultar inclusive de si mesmos se fosse assim possível? Para ser um bom humano você deve ter algo de canalha, algo sujo, meio empoeirado, se for limpo como uma folha em branco, com toda certeza algo está errado, conheci um sujeito esquisito que era tão certinho que chegava a assustar, ele anotava tudo em sua agenda, completamente ordenado inclusive em casa, lógico, humano para ser humano deve ter sua eminência parda bem no fronte ou pelo menos mal disfarçada, mas esse sujeito absolutamente desocupado(perdeu vários empregos), chegava no horário, saia no horário, jamais faltava, cumpria seus deveres profissionais exemplarmente, mas só tinha um problema, todos os outros deveriam ser perfeitos também...preciso dizer o resto? Bem pelo que eu sei ele esta sem emprego até hoje, e não sabe porque, quanto a vida familiar, foi destruída, a esposa tivera um caso com um “canastrão”,e separou-se do Sr.Perfeição, e hoje ela esta muito feliz dizem, mas ele continua perfeito.
Para um guerreiro ser perfeito seria aproximar-se a um serial killer, mas isso é um dos momentos que ser perfeito torna-se o profundo equivoco, pois em uma batalha é importante saber como lidar com a mesma e ganhar sem uma espada precise ser erguida. Ninguém disse que é fácil, mas é possível. Para o arqueiro Zen, é preciso eliminar todo o desejo de ser perfeito, de querer acertar o exato algo, isso deve ser uma condição natural daquele que entende a linguagem subjacente de seus pensamentos e emoções, quando isso é entendido a perfeição surge, como a nossa respiração. Uma perfeição criada a martelo e fogo, não é verdadeira, não é concisa, não é duradoura, não é regular, e é claro é patológica.

Deixe eu ir me arredando, pois mais um perfeito está chegando e eu preciso infernizar-lhe a vida um pouco.

Fabiano.

Nenhum comentário: