Pesquisar este blog

segunda-feira, junho 11, 2007

Verdade, a última porta.

A questão de verdade última, é ter a capacidade não somente intelectiva de compreender e absorver o conhecimento que é essência mais profunda de nós mesmos, para este mister faz-se necessário aprender a abdicar, não criar apegos, deixar de lado o ranço masturbatório da intelectualidade que a nada conduz a não ser ao fim em si mesmo...mas sem satisfação efetiva.
Aos não satisfeitos com reles respostas sempre fica o eterno questionamento diante de uma ou várias verdades, mas o que há por detrás dela?Existe algo lá? Sim. A parede construída pela castração de nossas percepções mais sutis, aqui falamos de intuição, de intelectualidade refinada e sutil, de amadurecimento nobre, sim este algo que permite entender o que a massa jamais entenderia em mil anos, de lavagem cerebral! Talvez o porta estreita a qual o Mestre fez menção seja justamente a imensa dificuldade de sorver de tais pensamentos, sentimentos e desejos.
Em um nível prático de nossa vida tudo isso passa meramente despercebido, não tem sentido algum procurar entender isso, para tornar-se sutil quanto o que em vida objetiva é grosseiro e tosco? Sim a maioria das pessoas são feitas de pequenos sentimentos, a bem da realidade todos temos dois metros de altura mas comportamo-nos como se anões fossemos (não é para ofender anões ou anãs,mas o significado é conotativo).
A satisfação humana é fácil, satisfeito o corpo pouco resta a fazer o restante é apenas supérfluo, como cultivar a inteligência, os bons sentimentos e porque não dizer algum altruísmo. Mas isso não tem importância, de fato todos somos anões enfadonhos, de pensamento e sentimento, tédio de cada vida.
Você não tem os seus momentos?
Mas não pense evocando o espíritos tribais que bater ao peito largamente o torna apto a entender a verdade, ao contrário que se diz querer com toda certeza não é poder, isso funciona para quem vive repetindo este lixo em forma de auto sugestão sorridente, se querer é poder então faça a mudança na sua vida agora?
E aí conseguiu?
Isso requer mais tempo?
Quanto?
Quanto tempo demora-se para lavar uma consciência? Ou acordar uma alma? Tempo coisa misteriosa, que se presume em termos absolutos, mas em verdade só presente aqui neste momento, o único tempo existente, o tempo restante é uma ficção feita de ilusões da alma. Você não concorda com isso também ? Certo então tente ter a convicção absoluta que hoje não é sua ultima noite entre os vivos? Tem certeza e domínio disso?
A verdade ultima se constrói, a cada momento, querer ou mesmo desejar que a verdade ultima seja absoluta e imutável é querer a plena segurança, pela segurança não combina com verdade.Plena segurança combina com a farsa, a ilusão, com maya, quanto mais seguro e pleno tão longe da verdade você se encontra,na segurança não existe possibilidade da verdade florescer, porque a segurança é a ignorância fechando-se em uma caixa.
Onde está a chave por favor?

Toda paz a todos e tenham
Uma excelente semana.

Luís Fabiano.

Nenhum comentário: